Ponte Preta encaminha acerto com filho de ídolo como executivo de futebol

Gustavo Bueno trabalhou na Macaca de 2014 a 2018 e vai ter a missão de montar o elenco para a disputa da Série B

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - A Ponte Preta está próxima de anunciar seu novo executivo de futebol e é um velho conhecido da torcida. Trata-se de Gustavo Bueno, que trabalhou no clube entre 2014 e 2018.

A vaga está aberta desde a saída de Marcelo Barbarotti, que foi demitido na semana passada após a eliminação vexatória para a Aparecidense, na Copa do Brasil. Neste período, o gerente Felipe Loureiro desempenho também a função de homem forte do futebol.

Filho do ídolo Dicá, Gustavo Bueno se reuniu na última terça-feira com o presidente José Armando Abdalla e deixou o acerto encaminhado. O anúncio oficial deve acontecer ainda essa semana.

Gustavo Bueno deve ser anunciado como novo executivo de futebol da Ponte ainda essa semana
Gustavo Bueno deve ser anunciado como novo executivo de futebol da Ponte ainda essa semana
BOM E RUIM

Demitido em março do ano passado, Gustavo Bueno ficou marcado pelo rebaixamento no Brasileirão de 2017, mas no período que esteve no clube também fez bons trabalhos, como o acesso na Série B em 2014, o vice no Paulistão de 2017 e as boas campanhas na elite nacional em 2015 e 2016.

Depois de ter deixado a Ponte Preta, Gustavo Bueno trabalhou como auxiliar técnico de Eduardo Baptista no Coritiba e no Sport.

De volta à função de dirigente, ele vai ser o responsável pela montagem do elenco que tem como objetivo conquistar o acesso à elite ao lado do gerente Felipe Loureiro e do técnico Jorginho.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima segunda-feira, a Ponte Preta decide o Troféu do Interior com o Red Bull Brasil, às 20 horas, no Moisés Lucarelli. A estreia na Série B será no dia 29 de abril, contra o Coritiba, em Curitiba.