Série B: Ponte Preta acerta o retorno de Gustavo Bueno como gerente de futebol

A aposta do clube é usar o ‘know-how’ do dirigente para montar o elenco da Série B

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) – Gustavo Bueno está de volta ao Moisés Lucarelli. Um ano depois de ser demitido, o novo gerente de futebol foi recontratado pelo presidente José Armando Abdalla como a grande promessa para ‘salvar’ o Departamento de Futebol da Ponte Preta. Filho do ídolo Dicá e identificado com o clube, ele chega com ‘carta branca’ para montar o elenco da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa daqui duas semanas.

Ele chega para assumir a vaga deixada por Marcelo Barbarotti, demitido na última sexta-feira. A diretoria da Ponte vinha negociando com Gustavo Bueno desde que o cargo ficou vago, mas o novo gerente de futebol ainda dependia de alguns detalhes para confirmar o retorno. Ele conseguiu se desligar amigavelmente de outro compromisso e está empenhado em voltar para Campinas, onde trabalhou entre 2014 e 2018 entre altos e baixos.

Ponte Preta acerta o retorno de Gustavo Bueno como gerente de futebol
Ponte Preta acerta o retorno de Gustavo Bueno como gerente de futebol
Foi pelo trabalho de Gustavo Bueno que a Ponte Preta conquistou o acesso na Série B de 2014 e chegou à final do Campeonato Paulista de 2017. Além disso, ele trabalhou nas duas melhores campanhas da história do clube na primeira divisão, em 2015 e 2016. Por outro lado, foi também com ele que o clube caiu da Série A em 2017 e brigou contra o rebaixamento no Paulista de 2018, campanha que marcou a sua saída do Moisés Lucarelli.

A aposta da Ponte Preta é usar o ‘know-how’ de Gustavo Bueno para montar o elenco, mas também para aumentar o caixa do clube, que divulgou o balanço financeiro de 2018 com prejuízo de quase R$ 6 milhões. O diretor de futebol tem a responsabilidade de trazer para o Moisés Lucarelli o mesmo perfil de jogadores como Pablo, Renato Chaves, Rodinei, Biro Biro, Pottker e Clayson, que deram o retorno técnico e financeiro para o clube.