Dérbi 193: Ex-Guarani não vai estrear pela Ponte Preta no sábado

Rafael Longuine ainda não está totalmente recuperado de uma lesão muscular sofrida em janeiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - Ainda não será neste sábado que o torcedor pontepretano vai ver Rafael Longuine com a camisa alvinegra em campo.

O meia emprestado pelo Santos ainda não se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e deve ser liberado pelo departamento médico apenas na próxima semana.

Existia a expectativa do torcedor que Rafael Longuine fizesse sua estreia justamente no dérbi deste sábado, contra o Guarani, no Moisés Lucarelli. No ano passado, o meia defendeu o Bugre e foi o artilheiro do clube na Série B do Brasileiro, com dez gols.

A cobertura do Dérbi Campineiro tem apoio é da Acácia Auto Peças e Pizza do Dadá.

QUINTA-FEIRA tem Mesa Redonda Especial na Rádio Futebol Interior. Veja !

O meia Rafael Longuine ainda não tem previsão para estrear com a camisa da Ponte Preta (Foto: Ponte Press)
O meia Rafael Longuine ainda não tem previsão para estrear com a camisa da Ponte Preta (Foto: Ponte Press)

LONGE DESDE JANEIRO

Rafael Longuine está afastado dos gramados desde janeiro, quando sofreu uma lesão na coxa direita durante pré-temporada no Santos.

No início dessa semana, o meia realizou atividades leves, mas ainda sente um desconforto e por isso não foi utilizado no coletivo.

MANTUAN TAMBÉM FORA

Mas não é só Rafael Longuine que vai desfalcar a Macaca no dérbi. O volante Mantuan, emprestado pelo Corinthians, segue realizando trabalhos a parte para corrigir um déficit muscular. Ele ainda não estreou com a camisa pontepretana.

De resto, o técnico Jorginho vai ter todos os jogadores à disposição. Desfalques contra o São Bento, em Sorocaba, o goleiro Ivan, o lateral-direito Luis Ricardo, os volantes Edson e André Castro, além do atacante Júlio César, estão treinando normalmente.