CBF confirma data e horário da partida entre Aparecidense x Ponte Preta

O duelo acontecerá no dia 3 de abril, às 19h15, no Estádio Aníbal Batista de Toledo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) – Após a exigência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quarta-feira o dia e o horário da partida entre Aparecidense e Ponte Preta, ainda pela primeira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá no dia 3 de abril, às 19h15, no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Os dois se enfrentaram no dia 12 de fevereiro e o clube goiano saiu de campo com a vitória por 1 a 0. A Ponte Preta, no entanto, entrou na Justiça pedindo a impugnação da partida alegando interferência externa da arbitragem na anulação do gol marcado por Hugo Cabral, que estava em posição irregular no lance. O gol, se validado, daria a classificação para o clube campineiro.

O CASO
No dia 22 de fevereiro, em sessão itinerante em Fortaleza, o STJD decidiu por cinco votos a quatro a impugnação do jogo. Desde a decisão, a CBF aguardava um posicionamento para remarcar o jogo, aguardando os últimos recursos, uma vez que a Aparecidense tentou recorrer à decisão.

Aparecidense e Ponte Preta jogarão no dia 3 de abril (quarta-feira) - O Popular
Aparecidense e Ponte Preta jogarão no dia 3 de abril (quarta-feira)
O time goiano, inclusive, promete acionar a Fifa para confirmar o resultado conquistado em campo no duelo diante da Ponte Preta. A defesa da Aparecidense protocolou uma Medida Inominada, que seria julgada nesta quinta-feira, mas a sessão acabou sendo cancela. Há ainda uma esperança mínima do Pleno analisar o fator a favor da equipe de Goiás.

Quem passar de Aparecidense e Ponte Preta enfrentará o Bragantino-PA na segunda fase da Copa do Brasil. O vencedor terá pela frente o Vila Nova, de Goiás, na terceira fase, que já teve os mandos sorteados pela CBF.