Dérbi 193: Após golaço, Nathan prega foco na Ponte Preta: 'Psicológico é determinante'

Autor do gol da vitória da Macaca sobre o São Bento na última rodada, o volante também falou sobre o 'clima de decisão'

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - Após começar o Paulistão como titular absoluto, Nathan acabou perdendo espaço na Ponte Preta e na rodada passada começou o duelo contra o São Bento entre os reservas.

A cobertura do Dérbi Campineiro tem apoio é da Acácia Auto Peças e Pizza do Dadá.

QUINTA-FEIRA tem Mesa Redonda Especial na Rádio Futebol Interior. Veja !

SAIU DO BANCO

Porém foi determinante na vitória da Macaca, já que saiu do banco de reservas e com um 'golaço' manteve a equipe viva na briga pelas quartas de finais. Agora, o volante não escondeu a ansiedade pelo o Dérbi 193 contra o Guarani e falou que o psicológico é fundamental para um bom resultado.

“Para nós, que estamos no meio de campo, na zaga, o fator psicológico é determinante, ainda mais em clássico. Temos que entrar focados desde o início, fazer um bom papel, ajudar o companheiro, falando e orientando. Para mim isso facilita ainda mais dentro de um clássico, que se decide em detalhes”, disse Nathan.

Após golaço, volante da Macaca prega foco no Dérbi 193: 'Psicológico é determinante' (Foto:PontePress/ÁlvaroJr)
Após golaço, volante da Macaca prega foco no Dérbi 193: 'Psicológico é determinante' (Foto:PontePress/ÁlvaroJr)

BRIGA PELA TITULARIDADE E FOCO NA SEMANA DE TREINOS
Nathan, que briga pela titularidade neste Dérbi e quer apagar as lembranças de quando foi expulso no último clássico entre as duas equipes, falou sobre destaca que o grupo está confiante para uma grande partida e que a torcida ao lado da equipe, incentivando durante os noventa minutos, será de suma importância.

“É foco total nesse dérbi. Um grande jogo, uma grande atmosfera e diante da nossa torcida, vamos exercer um papel muito difícil, que é jogar contra o nosso adversário. É fazer um grande jogo, a torcida vai nos apoiar até o final. Eu tenho certeza disso”, afirmou atleta, que destacou o preparo mental durante a semana de treinos que se deve ter para o confronto.

“É um clima de decisão. A cidade espera por esse jogo e nós também esperamos por esses grandes jogos. Todo atleta que atuar em uma partida como essa e a semana é fundamental para chegarmos preparados para esse jogo. É diferente jogar contra o São Bento e logo depois ter um clássico. É seguir trabalhando, com foco, concentração, igual no jogo anterior”, completa.

INGRESSOS
Enquanto isso, os ingressos para esse grande jogo, válido pela penúltima rodada da fase de grupos, seguem sendo vendidos nas bilheterias do Estádio Moisés Lucarelli. O valor dos ingressos para arquibancada e geral é de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), torcedor que comprar o bilhete com a camisa da Macaca, garante 50% de desconto no valor da inteira.

Além disso, os Torcedores Camisa 10+, ou seja, os sócios torcedores, tem que retirar o ingresso no portão principal do estádio, onde está sendo feita a troca após passar a carteirinha na catraca. As retiradas de ingresso segue sendo feita nessa quarta e quinta-feira, das 9h às 20h. Lembrando mais uma vez, que o clássico será disputado com torcida única.