Dérbi 193: Aberto para a torcida, Ponte Preta faz último treino antes de clássico

A atividada está sendo realizada no Estádio Moisés Lucarelli e conta com o retorno do goleiro Ivan

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - Faltando um pouco mais de 24h para o Dérbi de número 193 na história do clássico campineiro entre Ponte Preta e Guarani, a Macaca fez o seu último treino antes de entrar em campo nesse sábado, às 19h, pela 11ª rodada do Paulistão e contou com o apoio de sua torcida. No próprio Estádio Moisés Lucarelli, Jorginho fez uma atividade de tática bastante leve com todo o elenco e mais de 500 pontepretanos acompanharam tudo de perto.

No primeiro momento, a comissão técnica fez o aquecimento com os jogadores e posteriormente foram divididos para atividades específicas para o setor de ataque e defesa. A grande novidade foi o retorno do goleiro Ivan, que foi poupado do último jogo contra o São Bento por conta de dores nas costas, mas já treinou normalmente.

Aberto para a torcida, Ponte Preta faz último treino antes de clássico
Aberto para a torcida, Ponte Preta faz último treino antes de clássico
Apesar do retorno do goleiro, o comandante fez sigilo sobre quem irá atuar nas duas posições em que ele tem dúvidas, lateral-direita e meio-campo. Na defesa, Luís Ricardo é favorito na briga com Arnaldo, mas ainda não há definição e no armação, Júlio César, Tiago Real eMatheus Oliveira também uma vaga. O ex-bugrino sai na frente.

De qualquer forma, a provável escalação que irá entrar em campo nesse sábado é a seguinte: Ivan; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Edson e Gérson Magrão; Matheus Oliveira, Matheus Vargas e Hugo Cabral; Thalles.

A tendência é que Jorginho conceda entrevista coletiva logo após o fim do treino.

SITUAÇÃO NA TABELA
A Ponte Preta chega a esse Dérbi de 193 em uma situação curiosa na tabela. Com a quarta melhor campanha geral, a Macaca aparece apenas na terceira posição do Grupo A, atrás de Red Bull e Santos. Com 16 pontos e à cinco do Toro Loko, a equipe precisará vencer as duas últimas partidas que restam no estadual e ainda torcer por dois tropeços do seu adversário.

Já o Guarani, apesar de ter menos pontos, 14 tem mais chances de avançar para às quartas de final no Grupo B. Isso por que, o Bugre está a apenas dois pontos do segundo colocado Novorizontino, que tem 16. Por isso, uma vitória para ambos os lados é de suma importância e o clássico campineiro promete ser de tirar o fôlego.