Regularizado, Longuine pode estrear pela Ponte contra o Novorizontino

Em recuperação de uma lesão no joelho direito, meia está em fase de recondicionamento físico

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - A estreia do meia Rafael Longuine pela Ponte Preta está próxima. Ele teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última sexta-feira e a expectativa é que possa fazer seu primeiro jogo no próximo dia 16, quando a Macaca enfrenta o Novrizontino, pela sétima rodada do Paulistão.

Emprestado pelo Santos até o final do ano, Longuine sofreu uma lesão no muscular durante a pré-temporada realizada na Baixada Santista . Por isso, a estreia depende de como o jogador de 28 anos estará fisicamente.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Já liberado pelo departamento médico, o jogador está em um período de recondicionamento, ao mesmo tempo em que já participa de algumas atividades com o restante dos companheiros. Ele vai preencher a 25ª vaga de 26 inscritos possíveis para a Macaca no Paulistão. A última deve ser preenchida por um novo reforço para o ataque.

Apesar de já estar treinando em Campinas, Longuine será apresentando apenas na próxima semana, em coletiva de imprensa. Isso depois de terça-feira, quando a Ponte Preta encara a Aparecidense, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil.