Ponte Preta contrata Felipe 'Maestro' e Marcelinho Paulista para diretoria

As duas contratações servem para facilitar a comunicação entre os departamentos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - Após a rescisão com Mazola Júnior, a Ponte Preta tratou de reforçar a diretoria para a sequência da temporada. Nesta quarta-feira o clube anunciou o acerto com Felipe, o ‘Maestro do Vasco’, para gerente de futebol e Marcelinho Paulista, ex-volante da Seleção Brasileira, para trabalhar ao lado de Fábio Barrozo, gerente das categorias de base. As duas contratações servem para facilitar a comunicação entre os departamentos e são indicações da Elenko Sports.

“Estamos trabalhando já há algum tempo numa reformulação na parte administrativa do futebol profissional e no ano passado já havíamos anunciado a meta de ter mais um homem forte e conhecedor da área, o que teremos agora com o Felipe.

Já na Base havíamos iniciado o processo de fortalecimento com a chegada do Fábio Barrozo e agora estamos encorpando ainda mais com a chegada do Marcelinho Paulista”, avaliou o presidente José Armando Abdalla.

Ponte Preta contrata Felipe 'Maestro' e Marcelinho Paulista para diretoria
Ponte Preta contrata Felipe 'Maestro' e Marcelinho Paulista para diretoria

SÃO CONHECIDOS
Novo gerente de futebol, Felipe é amplamente conhecido no cenário da bola. Como jogador, ele atuou no meio campo do Vasco de 1996 a 1992, quando foi apelidado de “Maestro” pela torcida.

Também teve passagens por Palmeiras, Atlético Mineiro, Galatasaray, Flamengo, Fluminense, Al Sadd.

Foi titular da Seleção Brasileira Sub-23 e convocado para a categoria principal de 1998 e em 2004. Depois que encerrou a carreira chegou a atuar como treinador.

Já Marcelinho Paulista foi meio-campista de 1991 a 2005, tendo atuado sete vezes pela Seleção Brasileira, inclusive nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996. Vestiu a camisa de times como Corinthians, Botafogo, Fluminense, Panionios (Grécia) e Almería (Espanha).

Formado em Educação Física, em 2011 foi gerente de futebol da base do Corinthians e, em 2012 e 2013, do Avaí. Trabalhou depois nas mesmas funções na HWT Sports, empresa que promove intercâmbio de jovens atletas brasileiros para universidades americanas.

 
 
" />