Paulistão: Abdalla despista, mas revela que Ponte está próxima de acerto com técnico

Apesar do presidente não falar em nomes, Gilson Kleina deve ser anunciado como substituto de Mazola Júnior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - A falta de convicção impera no Estádio Moisés Lucarelli. Pressionado pela torcida por conta dos vários erros apresentados ao longo da sua gestão, o presidente José Armando Abdalla deve anunciar a qualquer momento Gilson Kleina como o "novo" treinador da Ponte Preta.

Em pronunciamento feito na tarde desta quinta-feira, o mandatário pontepretano revelou que o acerto com o substituto de de Mazola Júnior - demitido na última quarta após não colher bons resultados nas cinco primeiras rodadas do Paulistão - está próximo, mas não falou em nomes.

"Estamos muito perto de ter toda a comissão técnica. A Ponte tem o feitio de anunciar a partir da assinatura de contrato, mas está tudo encaminhado, está conversado", disse o presidente, que despistou quando questionado se o treinador já passou pelo clube.

O ESCOLHIDO
Apesar do mistério feito por Abdalla, tudo leva a crer que Gilson Kleina seja anunciado. Essa seria a quarta passagem do treinador pelo Moisés Lucarelli. A última, inclusive, foi no ano passado, quando assumiu a Ponte na reta final da Série B e quase conquistou o acesso. Sob seu comando, foram sete vitórias e dois empates.

Gilson Kleina deve ser anunciado como
Gilson Kleina deve ser anunciado como "novo" treinador da Ponte Preta (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)
Assim que terminou a Série B, as partes abriram conversa para renovação, mas não chegaram a um acordo. Gilson Kleina aguardava uma proposta da elite nacional e demorou para responder. Para não atrasar o planejamento, a diretoria pontepretana foi atrás de Mazola Júnior, que saiu depois de uma vitória, dois empates e duas derrotas.

NOMES INDICADOS E INTERINO NO SÁBADO
Desde que Mazola Júnior teve sua saída anunciada, vários nomes foram oferecidos para a diretoria pontepretana, como Dunga (ex-Seleção Brasileira e Internacional), Thiago Larghi (ex-Atlético-MG) e Jair Ventura (ex-Corinthians, Santos e Botafogo). Cláudio Tencati e Guto Ferreira foram outras opções estudadas.

Mesmo que anuncie Gilson Kleina nesta sexta, a Ponte vai ser comandada no sábado, contra o São Paulo, por João Paulo Sanches, auxiliar fixo do clube. A partida válida pela sexta rodada do Paulistão será às 19 horas, no Moisés Lucarelli.