Sem renovar com a Ponte, lateral acerta com ex-time de Kaká

Uma das prioridades da diretoria alvinegra era a renovação de contrato com Ruan, que vai defender o Orlando City-EUA

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - A renovação do contrato de Ruan era uma das prioridades da Ponte Preta para a temporada depois do seu ótimo desempenho na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B de 2018. A Macaca não obteve êxito na negociação e o lateral-direito vai atuar no Orlando City-EUA, ex-clube de Kaká.

Ruan pertence ao Barra da Tijuca e chega ao Orlando City-EUA por empréstimo. O clube que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Carioca vai receber R$ 300 mil, mas o seu pensamento é outro: entrar no mercado americano. O presidente Adilson Coutinho explicou o motivo.

O lateral-direito Ruan não renovou com a Ponte e vai defender o Orlando City-EUA
O lateral-direito Ruan não renovou com a Ponte e vai defender o Orlando City-EUA
"Fechamos com o Orlando porque é de um país continental, de um mercado muito forte. Abrimos recentemente um clube-empresa (Atlético Barra Soccer Academy) lá e estamos entrando nesse mercado. É como se fosse uma filial do Barra", disse o mandatário do Barra da Tijuca.

Com passagens ainda por Madureira, Boa Esporte e Internacional, Ruan tem 23 anos e chegou na Ponte Preta para a disputa da Série B. Depois de amargar a reserva de Igor Vinícius, ganhou uma oportunidade entre os titulares após a reserva do companheiro e não saiu mais. Foram 17 partidas com a camisa alvinegra.

 
 
" />