Paulistão: Ponte Preta volta a conversar com Santos por ex-meia do Guarani

Rafael Longuine foi o artilheiro do Bugre na Série B do ano passado com dez gols e pode subir a avenida Ayrton Senna

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - Não é só Matheus Oliveira que deve subir a avenida Ayrton Senna e pintar no Estádio Moisés Lucarelli. A diretoria da Ponte Preta voltou a conversar com o Santos para contar com o futebol do meia Rafael Longuine na temporada.

O meia de 28 anos vivia a expectativa de ter uma oportunidade no Peixe depois de se destacar com a camisa do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, mas não está nos planos do técnico argentino Jorge Sampaoli. Assim, existe a possibilidade de ser novamente emprestado.

Artilheiro bugrino na última Série B, Rafael Longuine pode acertar com a Ponte Preta (Foto: Letícia Martins/Guarani)
Artilheiro bugrino na última Série B, Rafael Longuine pode acertar com a Ponte Preta (Foto: Letícia Martins/Guarani)
A Ponte Preta já havia demonstrado interesse na sua contratação em dezembro do ano passado, mas aguardava uma posição do Santos sobre a utilização ou não do jogador. A diretoria alvinegra vem trabalhando em busca de um meia e também sondou outros nomes, como Fernando Gabriel e Giovanni Augusto.

Revelado no Juventude e com passagens por XV de Jaú, Comercial, Inter de Bebedouro, Rio Branco-SP, São Bento, Osasco Audax, Coritiba e Santos, Rafael Longuine foi o principal goleador do Bugre na Série B do ano passado, com dez gols em 34 jogos. A diretoria do Guarani tentou, inclusive, a prorrogação do empréstimo.

Na Ponte Preta, o técnico Mazola Júnior conta com poucas opções para o setor de meio-campo: os remanescentes Tiago Real e Matheus Vargas, além dos contratados Gerson Magrão e Matheus Oliveira. Esse último, inclusive, chegou por empréstimo junto ao Santos depois de defender o Bugre na Série B.

 
 
" />