Paulistão: Negociação avança e Ponte fica perto de contratar lateral do Botafogo

O interesse do time de Campinas surgiu ainda em dezembro, mas esfriou quando o jogador recebeu uma proposta do exterior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) – A negociação esquentou nas últimas horas e a Ponte Preta está muito próxima de contratar o lateral-direito Arnaldo, do Botafogo, que defendeu o Ceará no último Campeonato Brasileiro. O interesse do time de Campinas surgiu ainda em dezembro, mas esfriou quando o jogador recebeu uma proposta do exterior, que não avançou. Com isso, ele tem caminho livre para acertar um empréstimo até o final da temporada.

Recentemente a Ponte Preta repatriou Luís Ricardo também para a posição de lateral-direito e a disputa pela titularidade deve ser grande entre os dois. Natural de Uberaba, em Minas Gerais, Arnaldo começou a carreira profissional no interior de São Paulo. Jogou no Mirassol, Portuguesa, Penapolense, Novorizontino e se destacou com a camisa do Ituano em 2016, chamando a atenção do Botafogo, que o contratou na temporada seguinte.

Negociação avança e Ponte Preta fica perto de contratar Arnaldo, lateral do Botafogo
Negociação avança e Ponte Preta fica perto de contratar Arnaldo, lateral do Botafogo
No cenário nacional, o lateral já defendeu o América-RN em 2013, Criciúma e Joinville, em 2015, e o Ceará mais recentemente. Perdeu espaço no Botafogo com a chegada de Alberto Valentim, que deu oportunidades para Marcinho – que também deve ser negociado, mas com o Internacional. No Rio de Janeiro, Arnaldo fez 42 jogos e marcou apenas um gol. A negociação com a Ponte Preta deve avançar nos próximos dias, ainda nesta semana.

Outro jogador que está muito próximo de acerto com a Ponte Preta é o meia Matheus Oliveira, do Santos. Com 21 anos, ele defendeu o Guarani em 2018 e está com contato bastante avançado para continuar em Campinas. Ele é formado nas categorias de base da Vila Belmiro e também já defendeu o Red Bull Brasil.

 
 
" />