Imprensa paraguaia revela acerto de Colmán, promessa do Olimpia, com Ponte Preta

Jogador de 21 anos marcou um gol em cinco partidas no ano passado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - O próximo reforço da Ponte Preta para a temporada 2019 deve vir de fora do Brasil, mais precisamente do Paraguai. Neste sábado, veículos de imprensa do país vizinho confirmaram o acerto da Macaca com o atacante Jorge Colmán, de 21 anos, promessa do Olimpia.

Conhecido como Churrito, o atacante deve desembarcar em Campinas na próxima quarta-feira para realizar exames médicos, assinar contrato e começar a trabalhar com o elenco comandado por Mazola Júnior, segundo o jornal paraguaio Última Hora.

A Ponte Preta ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas os paraguaios dão como certo o acordo. O Olimpia tem interesse em fazer com que o jogador ganhe experiência. Ele estreou entre os profissionais na última temporada, marcando um gol na penúltima rodada do Campeonato Paraguaio.

Revelado pelo próprio Olimpia, ele teve passagem de destaque pelo time B, mas não se firmou entre os titulares. Em 2016 chegou a ser emprestado ao General Caballero, do Paraguai, mas logo retornou ao Olimpia, jogando cinco jogos na equipe principal no ano seguinte.

Em sua última entrevista coletiva, o executivo de futebol da Ponte, Marcelo Barbarotti, afirmou que a equipe iria anunciar mais dois atacantes, um deles uma aposta, o caso de Colmán. O outro seria um mais experiente.

 
 
" />