Paulistão: Ponte contrata jovem zagueiro com passagem pela Seleção de base

Ele é formado nas categorias de base do Figueirense e passou a ter oportunidades no time profissional em 2016

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) – A Ponte Preta acertou por empréstimo com mais um zagueiro para a temporada. Henrique Trevisan, de 21 anos, já fez exames e foi confirmado pelo clube. Ele tem pertence ao Estoril, de Portugal, e tem passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Com a contratação, o técnico Mazola Júnior tem cinco opções para o setor defensivo, que recentemente contratou Airton, ex-Avaí, e manteve Renan Fonseca, Reginaldo e Reynaldo da última temporada.

Henrique Trevisan é formado nas categorias de base do Figueirense e passou a ter oportunidades no time profissional em 2016. No total fez 42 jogos com o clube catarinense e marcou três gols em 2018, entre eles um contra a própria Ponte Preta na 32ª rodada, dentro do Moisés Lucarelli, e outro contra o rival Guarani, no Brinco de Ouro, pela 16ª rodada. Jovem, provavelmente vai ter espaço com Mazola Júnior para atuar.

Henrique Trevisan rescinde com o Figueirense e acerta na Ponte Preta. Foto: Vinicius Nunes/FFC
Henrique Trevisan rescinde com o Figueirense e acerta na Ponte Preta. Foto: Vinicius Nunes/FFC
O acerto com o jogador acelerou nas últimas horas depois que Henrique Trevisan conseguiu romper o contrato com o Figueirense via Justiça do Trabalho, alegando atrasos salariais. A decisão foi concedida na manhã desta quarta-feira na 5ª Vara do Trabalho em Florianópolis, pela juíza Rosada Basilone Leite. Poucas horas depois, ele assinou com o Estoril, de Portugal, e foi emprestado para a Ponte Preta até o final do ano.

Ele já está em Campinas e treina com os companheiros. A estreia da Ponte Preta no Campeonato Paulista é contra o Oeste, dia 19, às 16h30, no Moisés Lucarelli. Até o momento, o clube contratou 13 jogadores: além de Henrique Trevisan, chegaram os laterais Luis Ricardo, Diego Renan e Giovanni, os volantes Edson, Mantuan e Igor Henrique, o meia Gerson Magrão e os atacantes Dudu, Hugo Cabral, Marlyson e Thalles.

 
 
" />