Dirigente da Ponte admite interesse em meia encostado no Corinthians

O executivo de futebol Marcelo Barbarotti, porém, disse que a contratação de Giovanni Augusto não é fácil

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - Não é segredo para ninguém que a Ponte Preta está em busca de reforços do meio para frente. E vários nomes estão sendo analisados pela diretoria. Um deles é o de Giovanni Augusto, que não faz parte dos planos de Fábio Carille e deve novamente ser emprestado pelo Corinthians.

O interesse foi confirmado pelo executivo de futebol Marcelo Barbarotti. A negociação, porém, não é simples. O objetivo do Corinthians é negociar Giovanni Augusto com o exterior. Se isso não acontecer, o meia será emprestado. No entanto, a concorrência é grande. Coritiba e São Bento também estão de olho no jogador.

O meia Giovanni Augusto não está nos planos do Corinthians e interessa a Ponte Preta
O meia Giovanni Augusto não está nos planos do Corinthians e interessa a Ponte Preta

"Existia uma possibilidade de ir para fora, mas parece que ela não aconteceu. Nós temos interesse sim no Giovanni. É um nome que vem sendo discutido. Porém, não se trata de uma contratação fácil, pois é um jogador com mercado", afirmou Barbarotti.

SOBRE ELE

Aos 29 anos, Giovanni Augusto tem contrato com o Corinthians até dezembro e dificilmente vai ser renovado. Na temporada passada, o meia foi emprestado ao Vasco da Gama, onde não teve um bom desempenho, com apenas um gol em 25 jogos.

Natural de Belém, Giovanni Augusto passou pela base do Paysandu, mas foi revelado no Atlético-MG. O meia ainda passou por Náutico, Grêmio Barueri, Goiás, Criciúma, ABC e Figueirense, onde viveu o melhor momento da sua carreira.

Contratado no início de 2016 junto ao Atlético-MG, Giovanni Augusto até teve bons números na primeira temporada pelo Corinthians - marcou seis gols em 53 jogos -, mas caiu de rendimento em 2017 - um gol em 21 partidas.

 
 
" />