Apresentado na Ponte, Mantuan fala sobre 'chapéu' no Guarani: "Uma vitrine muito grande"

Seu grande exemplo é Maycon, volante que também foi emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) – Mantuan chegou em Campinas para aflorar a rivalidade entre os clubes da cidade. Nesta segunda-feira o jogador foi oficialmente apresentado como jogador da Ponte Preta, mas acabou questionado sobre o Guarani, com quem ficou muito próximo do acerto – ele era um pedido do técnico Osmar Loss. No Moisés Lucarelli, o volante deixou claro que é seu desejo repetir o sucesso que Maycon, seu ex-companheiro, obteve.

“O Guarani me procurou e eu tenho uma relação muito boa com o Osmar (Loss), o pessoal que era do Corinthians e agora está no Guarani, mas precisamos fazer algumas escolhas. Tive outras propostas, mas quando soube do projeto da Ponte, dos jogadores que estariam aqui, de como a Ponte iria enfrentar 2019, foi um dos motivos para que eu pudesse vir pra cá”, respondeu o motivado Mantuan.

Apresentado na Ponte Preta, Mantuan fala sobre 'chapéu' no Guarani:
Apresentado na Ponte Preta, Mantuan fala sobre 'chapéu' no Guarani: "Uma vitrine muito grande"
Seu grande exemplo é Maycon, volante que também foi emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta e conseguiu destaque em Campinas: “Me disseram que a Ponte é uma vitrine muito grande para o cenário nacional. Tive o exemplo do Maycon, que veio pra cá e no ano seguinte foi titular (do Corinthians), campeão brasileiro e agora está na Ucrânia. Tem mais de um exemplo que podemos conversar e são eles que quero seguir”.

Apesar de ser volante, Mantuan também pode atuar como lateral-direito e espera encontrar espaço no time de Mazola Júnior. “Jogador não pode se limitar a uma posição apenas, ainda mais pela evolução que o futebol teve, mas a minha preferência é sim jogar no meio-campo, como volante, é uma função em que acredito que posso render e evoluir mais”.

Com mais duas semanas de treino, a Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista da Série A1 no dia 19, às 16h30, contra o Mirassol no estádio Moisés Lucarelli. Além de Mantuan, o volante Igor Henrique, ex-Fortaleza, também foi apresentado nesta segunda-feira.

 
 
" />