Sem Kleina, Ponte Preta estuda dois treinadores para 2019

Guto Ferreira e Mazola Júnior, ambos sem clubes, estão na mira da diretoria alvinegra

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - Na manhã desta terça-feira, o presidente José Armando Abdalla anunciou que a Ponte Preta encerrou as negociações com Gilson Kleina. No mercado em busca de treinadores, dois nomes ganharam força nos bastidores do Moisés Lucarelli: Guto Ferreira e Mazola Júnior.

Guto Ferreira seria o nome preferido da diretoria pontepretana, mas a negociação é mais complicada. Sem clube desde que deixou a Chapecoense em outubro, o treinador teria sido procurado pelo Vitória, que assim como a Macaca, vai disputar a Série B do Brasileiro em 2019.

Guto Ferreira pode retornar ao Moisés Lucarelli depois da não renovação com Gilson Kleina
Guto Ferreira pode retornar ao Moisés Lucarelli depois da não renovação com Gilson Kleina
O treinador de 53 anos já comandou duas vezes a Ponte Preta em sua carreira (2012/2013 e 2014/2015) e em uma delas conquistou o acesso à elite do Brasileirão. Guto Ferreira ainda tem passagens por Bahia, Internacional, Figueirense, Portuguesa, Mogi Mirim, ABC, Criciúma e XV de Piracicaba, entre outros.

Ao ser questionado sobre um possível interesse em Guto Ferreira, José Armando Abdalla disse que seu nome não havia sido discutido. Por outro lado, o empresário Adriano Spadoto revelou que foi procurado pela diretoria alvinegra, "mas não deu muita sequência".

OUTRO NOME!
Quem também aparece como possível treinador da Ponte Preta para 2019 é Mazola Júnior, sem clube depois de não ter acertado a renovação com o Criciúma. Durante a Série B, ele chegou a ser procurado pela Macaca após a saída de Marcelo Chamusca, mas optou por cumprir o contrato com o Tigre.

Assim como Guto Ferreira, Mazola Júnior já é conhecido no Majestoso. Natural de Campinas, o treinador defendeu a Ponte Preta como jogador nas categorias de base e depois trabalhou na comissão técnica alvinegra. Aos 53 anos, ele tem passagens também por Ituano, Sport, Paysandu, Bragantino, Botafogo-SP, CRB e Vila Nova.

 
 
" />