Ponte mira atacante do Corinthians, mas concorre com Ceará e Paraná

Matheus Matias era artilheiro do Brasil no início da temporada, quando defendia o ABC, mas não foi aproveitado no Timão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - Em busca de reforços para a próxima temporada, a Ponte Preta pode recorrer à velha parceria com o Corinthians. Desta vez, o corintiano na mira da Macaca é o atacante Matheus Matias, que também interessa ao Ceará e ao Paraná. Segundo jornalista Jorge Nicola, o empresário Diogo Silva, responsável por gerenciar a carreira do atleta, foi contatado pelos três clubes.

O jogador tem apenas 20 e recebe cerca de R$ 70 mil mensais, valor considerado viável por todos os interessados. O Ceará, no entanto, tem a vantagem de estar na Série A do Brasileirão, apesar de a Ponte ser mais atrativa para o primeiro semestre, já que disputa o Paulistão.

Matheus Matias chamou muita atenção no começo da atual temporada, quando fez dez gols em dez jogos pelo ABC. Diante do grande desempenho e com o título de artilheiro do Brasil , foi contratado pelo Corinthians. Os números empolgaram a torcida, que ficou ansiosa para ver o garoto atuar, mas as oportunidades foram escassas.

Matheus Matias (dir) foi pouco aproveitado no Corinthians. (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)
Matheus Matias (dir) foi pouco aproveitado no Corinthians. (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)
SEM ESPAÇO
No Timão, o atacante atuou por alguns minutos no empate sem gols com o Vitória, em junho, no que foi seu único jogo oficial pelo Corinthians. Ele ainda participou dos amistosos contra o Grêmio, onde até marcou um gol, e Cruzeiro, ambos durante a paralisação dos torneios para a Copa do Mundo.

Depois disso, ele passou a alternar entre o elenco profissional e o time sub-20. No Brasileirão da categoria, fez duas partidas – vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras e derrota por 2 a 1 para o vitória – mas não marcou nenhum gol. A última vez em que foi relacionado para um jogo do profissional foi no dia 13 de outubro, quando o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Santos.

 
 
" />