Ponte Preta tem dia D para definir compra de atacante Júnior Santos

O jogador pertence ao Ituano e tem o valor vinculado a aproximadamente R$ 1 milhão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) – A Ponte Preta tem ‘Dia D’ para definir a contratação do atacante Júnior Santos, um dos destaques do time campineiro no Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta, que tem vínculo com o Ituano e está em fim de contrato de empréstimo, recebeu sondagens do exterior, mas deseja permanecer na Macaca para a temporada 2019. Ele marcou 13 gols na temporada, sendo nove pela Macaca e quatro pelo Ituano.

A diretoria da Ponte Preta já avisou que pretende renovar contrato com o atacante, mas, para isso, precisará desembolsar cerca de R$ 1,5 milhão referentes aos 50% dos seus direitos econômicos.

A negociação vem sendo tratada diretamente pelo empresário do atleta, Edivaldo Ferraz. O combinado é que o futuro do jogador seja definido até esta quarta-feira. Ele confirmou que foi procurado por quatro grandes clubes do país e recebeu sondagens, inclusive, do exterior.

Júnior Santos deve renovar com a Ponte Preta - Fábio Leoni / PontePress
Júnior Santos deve renovar com a Ponte Preta

“Tenho muito carinho e admiração pela Ponte Preta. Sempre acompanhei e sei da sua grandeza. O meu desejo é permanecer. Foi o clube que me abriu as portas, me recebeu muito bem, a recepção da torcida sempre foi maravilhosa. Passei momentos especiais aqui e quero dar continuidade a essa trabalho”, afirmou o atacante, confiante num acerto.

DESTAQUE
Júnior Santos marcou nove gols pela Ponte Preta na atual temporada . Caso não permaneça, se reapresentará ao Ituano, com quem tem contrato, e posteriormente deve seguir caminho em outro clube, já que recebeu sondagens de clubes dos Emirados Árabes e do futebol japonês e dos Estados Unidos.

“A campanha que fizemos nesta temporada vou guardar na minha memória. Vivemos maus e bons momentos, emplacamos uma vitória e por muito pouco não chegamos no G4. Tivemos um grande aprendizado e quero novamente ajudar o clube em 2019”, concluiu.

 
 
" />