Paulistão: Ponte Preta renova com titular absoluto e mira lateral que estava no Botafogo

A Macaca anunciou a renovação com o zagueiro Renan Fonseca e mira o retorno do lateral Luis Ricardo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) – A Ponte Preta confirmou na manhã desta sexta-feira a permanência do zagueiro Renan Fonseca para 2019 e ainda surge como destino mais provável para o lateral-direito Luis Ricardo, que recentemente rescindiu com o Botafogo. Na última quinta-feira, a diretoria da Macaca também confirmou Mazola Júnior como seu novo treinador.

Renan Fonseca foi peça chave na campanha da Ponte no último Brasileiro da Série B, no qual a equipe brigou pelo acesso até a última rodada. O zagueiro de 28 anos foi o segundo jogador que mais atuou pelo clube na temporada, com 61 jogos feitos (37 deles na Série B), ficando atrás apenas do goleiro Ivan, com 32 jogos.

Renan foi o segundo jogador que mais atuou pela Ponte em 2018 (Foto: PontePress/FábioLeoni)
Renan foi o segundo jogador que mais atuou pela Ponte em 2018 (Foto: PontePress/FábioLeoni)
Renan tomou apenas cinco cartões amarelos durante toda a competição. Com isso, ficou de fora apenas um jogo pela Ponte. O defensor ainda marcou dois gols com a camisa da Macaca, nas vitórias por 2 a 1 contra o São Bento e 1 a 0 no Boa Esporte. Em 37 jogos pela Ponte Preta na Série B, foram 16 vitórias, 11 empates e apenas 10 derrotas, a última diante do Brasil de Pelotas, no dia 27 de setembro.

Foram 16 jogos pelo Campeonato Paulista, com cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas e apenas 10 gols sofridos. Na Copa do Brasil, foi titular nos oito jogos, foram duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, apenas dois gols sofridos. No total da temporada, foram 23 vitórias, 21 empates, 16 derrotas.

Luis Ricardo foi vice-campeão paulista pela Ponte (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Luis Ricardo foi vice-campeão paulista pela Ponte (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
FUTURO COMPANHEIRO DE RENAN?
Outro jogador de defesa que interessa à Ponte é o lateral-direito Luis Ricardo, que se despediu do Botafogo após quatro temporadas. Alguns clubes, incluindo o Goiás, que conseguiu o acesso na Série B, demonstraram interesse no jogador, mas a Ponte aparece como o destino mais provável.

Luis Ricardo, inclusive, está em Campinas e, na última quinta-feira, postou uma foto com seu amigo Luis Fabiano em seu Instagram. O lateral de 34 anos já defendeu as cores da Macaca e foi vice-campeão paulista pela própria Ponte em 2008. O jogador chegou ao Botafogo em 2015 para disputar a Série B, se firmou em 2016, mas teve sua boa fase interrompida por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo. Ao todo, foram 101 jogos pelo time do Rio de Janeiro, dois gols e um título do Campeonato Carioca.

 
 
" />