Paulistão: Ponte encaminha acerto com lateral do Botafogo e ex-Fluminense

O lateral-direito Luis Ricardo e o volante Edson estão apalavrados com a diretoria da Macaca

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - A diretoria da Ponte Preta tem mais duas contratações engatilhadas para a próxima temporada. Apesar de todo o mistério, os nomes começam a aparecer. O lateral-direito Luis Ricardo e o volante Edson estão apalavrados com a Macaca, restando mesmo apenas o anúncio oficial.

Como vem fazendo desde o ano passado, a Ponte Preta só oficializa as contratações quando os contratos forem assinados para não correr risco de melar as negociações. O mesmo vale para o lateral-esquerdo Giovanni, que pertence ao Fluminense e defendeu o América-MG nas últimas duas temporadas.

O lateral Luis Ricardo vai voltar para a Ponte Preta, onde foi vice-campeão paulista em 2018
O lateral Luis Ricardo vai voltar para a Ponte Preta, onde foi vice-campeão paulista em 2018
Luis Ricardo tem 34 anos e já é conhecido da torcida alvinegra, pois fez parte do elenco vice-campeão paulista de 2008. Na época, ele atuava como atacante. Depois de passar por Mirassol e Avaí, o jogador foi deslocado para a lateral direita na Portuguesa e não saiu mais dessa posição, defendendo ainda São Paulo e Botafogo.

No Fogão desde 2015, Luis Ricardo foi titular absoluto nas duas primeiras temporadas, mas a partir de 2017 passou a conviver com algumas lesões e perdeu espaço, tanto que não teve seu contrato renovado. Nos dois últimos anos, o novo reforço da Ponte Preta fez apenas 22 jogos. Na Macaca, ele busca reencontrar o bom futebol e também ter uma regularidade.

OUTRO NOME!
Quem também vai vestir a camisa alvinegra na próxima temporada é Edson, que disputou 19 jogos pelo Bahia. A última vez que esteve em campo, porém, foi no dia 16 de setembro. O volante de 27 anos foi revelado no ABC e passou por Grêmio, Treze, São Bernardo e Fluminense. Ele também pode ser utilizado na lateral direita.