Aguardando Gilson Kleina, Ponte Preta planeja reformulação no elenco

Outra situação pendente no clube é o técnico Gilson Kleina, que fez algumas exigências para renovar

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - A decepção com a permanência na Série B motivou a Ponte Preta a buscar uma reformulação no elenco para a próxima temporada. Aguardando a renovação com o técnico Gilson Kleina, o clube tem 19 jogadores em final de contrato que não devem permanecer em Campinas. André Luís, que acertou com o Corinthians, e Igor Vinícius, oficializado no São Paulo, já estão fora do Moisés Lucarelli, enquanto Paulinho está muito próximo de assinar com o São Bento.

Nomes como Danilo Barcelos e Hyuri, emprestados pelo Atlético-MG, e Lucas Mineiro, emprestado pela Chapecoense, não continuam no clube. No caso do atacante Júnior Santos, que pertence ao Ituano, a Ponte tem preferência de compra, mas depende de dinheiro em caixa. Por outro lado, os zagueiros Reginaldo, do Fluminense, e Léo Santos, do Ituano, e o volante Nathan, do Atlético-MG, já estão com negociações avançadas para continuar em Campinas.

O atacante Júnior Santos está emprestado pelo Ituano, mas a Ponte tem preferência na compra. Foto: Fábio Leoni / PontePress
O atacante Júnior Santos está emprestado pelo Ituano, mas a Ponte tem preferência na compra. Foto: Fábio Leoni / PontePress

Quatro jogadores já estão confirmados para a próxima temporada: o goleiro Ivan, o meia Tiago Real, o volante João Vitor e o meia Matheus Vargas. O lateral Ruan, o zagueiro Renan Fonseca e o atacante Roberto interessam ao clube, mas ainda discutem os termos de suas renovações. Orinho, lateral que chegou a ser o grande destaque na Ponte na vitória contra o Guarani, por 3 a 2, caiu demais de rendimento e não segue na Ponte Preta para a próxima temporada.

O goleiro Vinicius Silvestre, e os atacantes Aaron e Victor Rangel também estão descartados. Os atacantes Neto Costa e Felipe Saraiva tem contrato, mas não estão nos planos da Ponte e podem ser negociados. Outra situação pendente no clube é o técnico Gilson Kleina, que fez algumas exigências para renovar seu vínculo. O treinador, que quase conquistou o acesso na Série B, pediu reformas na estrutura no CT do Jardim Eulina e investimento no elenco.

 
 
" />