Série B: Kleina mantém mistério e não confirma Ponte Preta para sábado

A principal dúvida do treinador está no esquema tático: mantém o 4-3-3 ou adota o 4-4-2

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - A Ponte Preta encerrou a preparação para o jogo deste sábado, contra o CRB, com um treinamento fechado na manhã desta sexta-feira. O técnico Gilson Kleina preferiu não confirmar qual será o time titular da Macaca. A partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B acontece a partir das 18h30, no Moisés Lucarelli.

A principal dúvida do treinador está no esquema tático: manter o 4-3-3 ou adotar o tradicional 4-4-2. Se a mudança acontecer, o atacante Roberto daria lugar para o meia Tiago Real. Kleina também testou outras alterações, como Danilo Barcelos no lugar de Nicolas na lateral esquerda e Lucas Mineiro na vaga de Nathan no meio-campo.

Em relação ao time que perdeu para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, na última rodada, Gilson Kleina vai poder contar com a volta de dois jogadores. Nicolas, que disputa posição com Danilo Barcelos, é um deles. Lá na frente, Júnior Santos retorna após cumprir suspensão automática e está garantido ao lado de André Luis.

O técnico Gilson Kleina vai dar início a terceira passagem pela Ponte Preta neste sábado
O técnico Gilson Kleina vai dar início a terceira passagem pela Ponte Preta neste sábado
"A gente trabalhou as duas situações. A gente entende que os três atacantes são insinuantes, mas ao mesmo tempo vemos algumas dificuldades. Assim como vi no 4-4-2. Nossa busca é por equilíbrio, que possamos ser consistentes. O que esperamos nesse momento é voltar a vencer. Respeitamos qualquer adversário, mas dentro do Majestoso vamos fazer de tudo para buscar a vitória", afirmou o treinador.

REESTREIA

O jogo deste sábado vai marcar a restreeia de Gilson Kleina no comando da Ponte Preta. Essa é a terceira passagem do treinador pelo clube. Ele chegou para o lugar deixado por Marcelo Chamusca, demitido na semana passada após não conseguir nenhuma vitória em cinco jogos.

Sem vencer há oito jogos, a Ponte tem 37 pontos. A provável escalação inicial é: Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas (Danilo Barcelos); Nathan (Lucas Mineiro), João Vitor e Matheus Vargas; Roberto (Tiago Real), André Luis e Júnior Santos.

 
 
" />