Série B: Gilson Kleina comemora vitória da Ponte Preta e já pensa no CSA

“Foi uma vitória de todos os pontepretanos e é preciso destacar a entrega desses jogadores", disse

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - Gilson Kleina começou sua terceira passagem pela Ponte Preta com o pé direito. Logo de cara, o técnico comandou a uma vitória por 1 a 0 contra o CRB,no estádio Moisés Lucarelli, interrompendo uma sequência negativa que o time acumulava de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B.

“Foi uma vitória de todos os pontepretanos e é preciso destacar a entrega desses jogadores. Nós sabíamos que seria um jogo difícil que iria passar pelo lado emocional e foi importante a equipe fazer esses três pontos para reagir no campeonato”, diz.

Na opinião do treinador, o êxito no jogo foi de grande valia para que a equipe tenha a autoestima um pouco mais elevada e a confiança poder voltar. Ele faz uma análise sobre o confronto.

“Eles vieram com uma linha de cinco, com três zagueiros, baixaram a linha para esperar realmente o nosso erro e estava muito difícil conseguir as infiltrações por dentro. Ainda assim, já no primeiro tempo, quando tínhamos dois meias, tivemos duas condições - uma com o Hyuri e outra com o André Luis que ia fazer um belo de um gol, mas a bola pegou na trave. No segundo tempo nós abrimos mais o campo com os três atacantes, posicionamos um pouco mais em cima e fomos felizes de ter feito o gol que em pouco tempo que a gente trabalhou já surtiu efeito. Nós trabalhamos essa jogada de escanteio com o Danilo Barcelos e o André Luis nos treinamentos da semana e deu certo no jogo.”

Foto: PontePress/FábioLeoni
Foto: PontePress/FábioLeoni
Com a pressão da estreia deixada para trás e com a retomada das vitórias na competição, Gilson Kleina fala sobre a sequência da Ponte na Série B.

“Precisamos primeiro viver o jogo do CSA, pois ainda estamos em uma situação perigosa. Conseguimos esses três pontos, mas sabemos que precisamos melhorar. Estamos conhecendo o grupo e vamos poder trabalhar um pouco melhor para buscar ainda uma consistência dentro do campeonato. Vamos jogar fora de casa contra uma equipe que está brigando lá em cima e vai ter casa cheia, mas esperamos poder somar mais três pontos”, conclui.

 
 
" />