Série B: Ponte Preta busca rara sequência de vitórias para voltar a brigar pelo G4

Time encerrou jejum de oito jogos sem vencer e renovou as esperanças em relação ao cesso

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Após encerrar um jejum de oito jogos sem vencer ao bater o CRB por 1 a 0 no último sábado, a Ponte Preta precisa conquistar uma boa sequência de vitórias se quiser seguir com chances de brigar pelo acesso. A questão é que o time campineiro ainda não comemorou muitos triunfos consecutivos durante a disputa da Série B.

Hoje com 40 pontos, a Ponte está a oito pontos do Avaí, primeiro time dentro do G4, isso faltando oito rodadas para o fim da Série B. Apesar do cenário complicado, ainda há esperança.

“Como tivemos uma sequência muito grande de derrotas e empates, precisamos de muitas vitórias para voltar aos trilhos. E não é impossível”, afirmou o lateral-esquerdo Danilo Barcelos.

SÉRIES POSITIVAS
Até agora, foram apenas três séries de resultados positivos e duas delas duraram apenas dois jogos. Uma foi a entre a nona e a décima rodada, com vitórias por 2 a 1 sobre o Goiás e por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas.
Danilo Barcellos mostra confiança em relação a Ponte. (Foto: Fábio Leoni / PontePress)
Danilo Barcellos mostra confiança em relação a Ponte. (Foto: Fábio Leoni / PontePress)

A outra veio quando o time bateu o Paysandu por 4 a 0 e o Criciúma por 3 a 1, pelas 20ª e 21ª rodadas, respectivamente. O triunfo sobre o time catarinense, aliás, foi o último antes do time acumular oito jogos sem vencer.

O melhor número é o de três vitórias seguidas, da 13ª a 15ª rodada, diante de Figueirense, Fortaleza e São Bento, todas por 2 a 0. E é justamente essa a próxima sequência de adversários após o jogo desta sexta-feira contra o CSA, pela 31ª rodada, no Rei Pelé, onde a Ponte tentará iniciar a sua quarta série positiva.

 
 
" />