Série B: Júnior Santos será julgado e pode desfalcar Ponte; Reginaldo treina normalmente

A atividade realizada na tarde desta quarta-feira foi com os portões fechados para a imprensa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 31 (AFI) - A Ponte Preta segue se preparando para a partida de sexta-feira, contra o São Bento, às 17 horas, no Moisés Lucarelli, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quarta, o zagueiro Reginaldo treinou normalmente e não deve ser problema. Por outro lado, o atacante Júnior Santos corre o risco de virar desfalque.

Na manhã desta quinta-feira, Júnior Santos vai ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido a expulsão diante do Goiás e pode ser punido em até três jogos. Na ocasião, já nos minutos finais, o atacante recebeu o segundo amarelo por fazer cêra. Logo depois, o Verdão chegou ao empate.

Júnior Santos foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por "ato desleal ou hostil". A tendência é que o atacante receba apenas uma partida de suspensão e, como já cumpriu, estaria à disposição de Gilson Kleina.

O atacante Júnior Santos corre o risco de ser punido e desfalcar a Ponte Preta (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)
O atacante Júnior Santos corre o risco de ser punido e desfalcar a Ponte Preta (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)
A boa notícia para o treinador pontepretano é que o zagueiro Reginaldo treinou normalmente nesta quarta-feira depois de deixar a atividade mais cedo na última terça por conta de uma tendinite no joelho. Com dores no mesmo local, o atacante Roberto não foi a campo e dificilmente deve reunir condições de jogo.

PROVÁVEL TIME
Com as voltas dos volantes João Vitor e Lucas Mineiro, além da possível absolvição de Júnior Santos, a Macaca deve entrar em campo assim: Ivan; Ruan, Reginaldo, Renan Fonseca e Danilo Barcelos; João Vitor, Lucas Mineiro, Tiago Real e Matheus Vargas; Júnior Santos e André Luis.

Sem perder sob o comando de Gilson Kleina - três vitórias e um empate -, a Ponte Preta tem 47 pontos e está na oitava colocação. A vitória é necessária para manter vivo o sonho do acesso.

 
 
" />