Série B: Ponte Preta encaminha acerto com meia Matheus Vargas

O jogador de 22 anos é um dos destaques do Audax na Copa Paulista com três gols em sete jogos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - Faltando menos de uma semana para encerrar o prazo para inscrição de novos jogadores no Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta está muito perto de anunciar a chegada do meia Matheus Vargas, revelado pelo Corinthians e um dos destaques do Audax na Copa Paulista.

O meia de 22 anos foi revelado na base do Timão, mas nunca teve oportunidade entre os profissionais. Em 2018, Matheus Vargas defendeu o Kerkyra-GRE no primeiro semestre antes de ir para o Osasco Audax. Ele ainda tem passagens pelo Oeste.

Matheus Vargas é titular absoluto no Osasco Audax, que tem 16 pontos em oito jogos e é o líder isolado do Grupo 4 da Copa Paulista. Nas sete partidas que esteve em campo, o meia marcou três gols e divide a artilharia do time com Danrley Marreta e Jefinho.

O meia Matheus Vargas é um dos destaques do Audax na Copa Paulista
O meia Matheus Vargas é um dos destaques do Audax na Copa Paulista
A Ponte Preta vem sentindo falta de um meia de criação desde o início da temporada e principalmente ao longo da Série B do Brasileiro, tanto que, em muitas oportunidades, os treinadores utilizaram um esquema com três volantes. Quem mais se aproxima dessas características é Tiago Real, mas ele sempre deixou claro que não é um camisa 10.

Enquanto a diretoria trabalha para dar mais opções ao recém-chegado Marcelo Chamusca, o treinador treina o time visando a partida de sábado, contra o Sampaio Corrêa, às 19 horas, no Moisés Lucarelli, pela 26ª rodada. Com 34 pontos, a Macaca está exatamente no meio da tabela.

 
 
" />