Série B: Matheus Vargas é regularizado e já pode estrear pela Ponte Preta

O prazo para a inscrição de novos jogadores no Brasileiro se encerrou nesta segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Anunciado na semana passada como último reforço da Ponte Preta para a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, o meia Matheus Vargas já está à disposição do técnico Marcelo Chamusca para o jogo do próximo sábado, contra o Oeste, às 21 horas, na Arena Barueri, pela 27ª rodada.

Matheus Vargas teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira, justamente quando se encerrou o prazo para a inscrição de novos jogadores na Série B.

O meia de 22 anos foi revelado nas categorias de base do Corinthians e estava no Audax, onde era um dos destaques do time na Copa Paulista - marcou três gols em sete jogos. Matheus Vargas tem ainda passagens pelo Oeste e futebol da Grécia.

O meia Matheus Vargas teve seu nome publicado no BID da CBF nesta segunda-feira
O meia Matheus Vargas teve seu nome publicado no BID da CBF nesta segunda-feira
A Ponte Preta vem sentindo falta de um meia de criação desde o início da temporada e principalmente ao longo da Série B do Brasileiro, tanto que, em muitas oportunidades, os treinadores utilizaram um esquema com três volantes. Quem mais se aproxima dessas características é Tiago Real, mas ele sempre deixou claro que não é um camisa 10.

LIBERADOS
Por outro lado, a Macaca anunciou as saídas de dois jogadores que estavam nas categorias de base, mas que já tiveram oportunidade entre os profissionais. O meia Thiaguinho e o atacante Yuri foram vendidos ao Coimbra-POR por aproximadamente R$ 500 mil.

Sem ganhar há cinco jogos e cada vez mais distante do G4 - é a décima colocada, com 35 pontos, sete a menos que o quarto colocado Goiás -, a Ponte Preta volta a campo no sábado, contra o Oeste, na Arena Barueri, pela 27ª rodada.

 
 
" />