Série B: Destaque da Ponte Preta, Júnior Santos entra na mira do Santos

Autor de seis gols no Brasileiro, o atacante também tem recebido consultas de clubes do exterior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Após marcar dois gols na goleada da Ponte Preta sobre o Paysandu, por 4 a 0, na última terça-feira, em Belém, Júnior Santos disse estar vivendo o melhor momento da sua carreira. E não é da boca para fora. O futebol apresentado pelo atacante na Série B do Brasileiro chamou a atenção de clubes da elite e também de fora do país.

Em busca de um centroavante, o Santos fez uma consulta a Edvaldo Ferraz, representante do jogador, mas ainda nenhuma proposta oficial foi apresentada. Júnior Santos tem contrato com o Ituano até 2019 e foi emprestado até dezembro para a Ponte Preta, que tem prioridade na compra de metade dos seus direitos econômicos.

O atacante Júnior Santos tem seis gols na Série B pela Ponte Preta (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)
O atacante Júnior Santos tem seis gols na Série B pela Ponte Preta (Foto: Fabio Leoni/Ponte Press)
Apesar de existir a possibilidade de ser negociado, Júnior Santos está focado em recolocar a Ponte Preta na elite do Campeonato Brasileiro. Vice-artilheiro da Macaca na Série B, com seis gols - um a menos que André Luis -, o atacante falou sobre o momento do clube.

"Nosso objetivo sempre foi não se distanciar do G4 e entrar nele assim que possível. Já estamos no segundo turno, que é a hora do "vamos ver". Acho que é o nosso momento, estamos há três jogos sem perder. Vamos procurar embalar uma boa sequência, conquistar os pontos e entrar no G4 para depois não sair mais", afirmou o atacante, que desfalca a Macaca na próxima terça-feira, contra o Criciúma, por ter recebido o terceiro cartão amarelo em Belém.

MAIS SOBRE ELE

Natural de Conceição do Jacuípe-BA, Júnior Santos tem toda sua carreira no futebol paulista. Revelado pelo Osvaldo Cruz, o atacante se destacou no Paulistão pelo Ituano - marcou três gols em oito jogos - e foi contratado pela Ponte Preta. Com a camisa da Macaca, ele tem 23 partidas e sete gols.

 
 
" />