Série B: Ponte Preta escolhe Araraquara para cumprir punição

Em 2011, quando perdeu cinco mandos de campo, a Macaca também atuou na Arena Fonte Luminosa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - Araraquara deve ser a "casa" provisória da Ponte Preta. O clube alvinegro encaminhou uma solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para cumprir os dois jogos de punição - contra Juventude (24/07) e Avaí (04/08) - na Arena Fonte Luminosa.

Na semana passada, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu a Macaca com a perda de dois mandos de campo por um rojão atirado pela torcida do lado de fora do Moisés Lucarelli para dentro do gramado durante a partida contra o Oeste, pela sexta rodada da Série B.

A Arena Fonte Luminosa deve ser a casa da Ponte Preta contra Juventude e Avaí
A Arena Fonte Luminosa deve ser a casa da Ponte Preta contra Juventude e Avaí
Com a punição, a Ponte Preta precisaria atuar a 100 quilômetros de Campinas e, após analisar algumas cidades, como Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo e Diadema, escolheu Araraquara pela qualidade do gramado, além de ter boas lembranças do local.

Em 2011, quando perdeu cinco mandos de campo por conta de uma confusão envolvendo a torcida bugrina no Majestoso em dérbi válido pelo Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta escolheu a Arena Fonte Luminosa para cumprir suspensão e o saldo foi positivo: venceu São Caetano, Duque de Caxias e Salgueiro, além de empatar com Náutico e Vila Nova.

Vale lembrar que a Macaca atuou as seis primeiras partidas como mandante nesta Série B com os portões fechados e o aproveitamento foi pífio: uma vitória (Goiás), dois empates (CSA e Oeste) e três derrotas (Paysandu, Londrina e Atlético-GO).

 
 
" />