Série B: João Brigatti destaca importância da torcida na vitória da Ponte

Mais de oito mil pessoas compareceram ao Moisés Lucarelli no último domingo, contra o Fortaleza

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - O reencontro com a torcida não poderia ser melhor. Mesmo jogando diante do líder, a Ponte Preta fez valer o fator casa e venceu o Fortaleza, por 2 a 0, no último domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico João Brigatti enalteceu a força vinda das arquibancadas do Estádio Moisés Lucarelli.

"Falar da torcida da Ponte é impressionante. É uma alegria muito gtande. Emociona a gente, é uma torcida fanática, sofrida, mas que passa uma energia muito grande. Está de parabéns e foi coroada com uma grande partida da equié. É esse o espírito que tem de prevalecer para conseguir sonhar", afirmou Brigatti.

O técnico João Brigatti não poupou elogios aos torcedores pontepretanos (Foto: Ponte Press)
O técnico João Brigatti não poupou elogios aos torcedores pontepretanos (Foto: Ponte Press)
Punida pela invasão de alguns torcedores no jogo que decretou o rebaixamento no Brasileirão do ano passado, contra o Vitória, a Ponte Preta enfrentou Paysandu, Londrina, Atlético-GO, Oeste, Goiás e CSA com os portões fechados. Após dois meses, a Macaca voltou a ter o apoio da torcida e mais de oito mil pessoas compareceram ao Moisés Lucarelli.

O problema é que a torcida pontepretana deve ficar mais um tempo longe do Majestoso, pois a Macaca foi punida com a perda de dois mandos de campo devido a um rojão arremessado de fora para dentro do estádio durante o empate contra o Oeste, pela sétima rodada Série B. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda vai julgar o recurso alvinegro.

Se realmente for punida, a Ponte Preta vai precisar enfrentar Juventude (24/07) e Avaí (04/08) em um local a 100 quilômetros de distância de Campinas.

 
 
" />