Encostado, Ronaldo fica perto de trocar Ponte pelo Criciúma

Emprestado pelo Sport, o jogador não vingou na Macaca e fez apenas três partidas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - A Ponte Preta está muito perto de se desfazer de mais um jogador que não faz parte dos planos da comissão técnica alvinegra. Liberado dos treinamentos na semana passada, o volante Ronaldo tem conversa bem encaminhada com o Criciúma, que também disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ronaldo pertence ao Sport e chegou na Ponte Preta em janeiro por indicação de Eduardo Baptista, que deixou a Macaca durante o Paulistão e hoje está no Coritiba. A expectativa é que a negociação seja concluída ainda essa semana para o volante desembarcar em Criciúma e realizar exames médicos antes de assinar contrato até dezembro.

O volante Ronaldo (de azul) vai trocar a Ponte Preta pelo Criciúma
O volante Ronaldo (de azul) vai trocar a Ponte Preta pelo Criciúma
Na Macaca, Ronaldo chegou depois de defender o Ohod-SAU também por empréstimo, mas demorou um pouco para ficar na sua melhor física. Durante o período que esteve no Moisés Lucarelli, o volante disputou apenas três partidas com a camisa alvinegra, sendo a última delas na vitória sobre o Mirassol, por 2 a 0, no dia 21 de março.

Nesta quarta-feira, a Ponte Preta anunciou a contratação do meia Robert, que está sem clube desde fevereiro depois de rescindir com o Fluminense. O jogador de apenas 21 anos surgiu como uma das grandes promessas do Tricolor das Laranjeiras, defendeu o Barcelona-B, mas ainda não conseguiu se firmar entre os profissionais.

Embalada por duas vitórias seguidas, a Ponte Preta está na nona colocação, com 21 pontos, dois a menos que o Vila Nova, primeiro do G4. A Macaca volta a campo no sábado, contra o São Bento, em Sorocaba, pela 15ª rodada.

 
 
" />