Série B: Lavagem de roupa suja dá inicio a recuperação da Ponte Preta

O volante Paulinho revelou que o elenco se reuniu antes do jogo contra o Oeste e desde então a Macaca não perdeu

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - A Ponte Preta mudou da água para o vinho em menos de duas semanas. O motivo? Uma lavagem de roupa suja realizada entre os próprios jogadores antes do jogo contra o Oeste. Na ocasião, Doriva havia sido demitido e João Brigatti assumido o comando interino.

Apesar de reconhecer uma cobrança maior de Brigatti do que de Doriva, o volante Paulinho acredita que a reunião realizada entre os próprios jogadores foi fundamental para a mudança de postura da Ponte Preta em tão pouco tempo.

O volante Paulinho será uma das novidades da Ponte Preta contra o CRB em Maceió (Foto: Pontepress)
O volante Paulinho será uma das novidades da Ponte Preta contra o CRB em Maceió (Foto: Pontepress)
No jogo contra o Oeste, no Moisés Lucarelli, a Macaca saiu atrás, mas foi buscar o empate e teve grande chance de virar no último lance. Depois disso, só alegria. A vitória de virada sobre o Goiás, por 2 a 1, encerrou o jejum no Majestoso, e o bom momento foi comprovado ao ganhar do Brasil de Pelotas, por 2 a 0, fora de casa.

"A gente teve uma conversa antes do jogo contra o Oeste, só entre nós atletas, para se mobilizar, fortalecer o grupo, se ajudar mais, um correr mais pelo outro, com um espírito de Série B. A gente achava que estava jogando uma Série A", afirmou Paulinho.

PROVÁVEL
O volante, inclusive, será uma das novidades de Brigatti na partida desta sexta-feira, contra o CRB, em Macei, no lugar de Tiago Real, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como Danilo Barcelos, que deve dar lugar para Murilo. O polivalente Marciel não viajou, enquanto o lateral-esquerdo Orinho é dúvida.

A provável Macaca para esse jogo é: Ivan; Igor, Renan Fonseca, Léo e Orinho; Nathan, André Castro e Paulinho; Murilo, André Luis e Júnior Santos.

 
 
" />