Série B: Ponte anuncia uniforme tradicional após acerto com a Topper

O novo uniforme pontepretano ainda não tem data para ser lançado, já que a Macaca vai passar a vestir Topper a partir de julho

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - Um dia depois de anunciar a saída da Adidas após três anos e a chegada da Topper como nova fornecedora de material esportivo, a diretoria da Ponte Preta concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira para falar sobre a mudança.

O novo uniforme pontepretano ainda não tem data para ser lançado, já que a Macaca vai passar a vestir Topper a partir de julho. No entanto, o presidente José Armando Abdalla descartou que a camisa atenda aos padrões modernos.

Uniforme da Topper tem como inspiração o utilizado em 1981, quando a Ponte Preta realizou boas campanhas no Paulistão e Brasileirão (Foto: Ponte Press)
Uniforme da Topper tem como inspiração o utilizado em 1981, quando a Ponte Preta realizou boas campanhas no Paulistão e Brasileirão (Foto: Ponte Press)
"Nós temos uma filosofia de não aderir ao modernismo para não fugir das suas tradições, estatutos e símbolos. É importante salientar que é um desejo da diretoria de toda a coletividade pontepretana que a faixa seja atrás e na frente, da maneira mais tradicional, cobrindo o escudo que vai em nosso coração. Posso adiantar que é uma camisa muito bonita dentro de toda história que temos", disse o mandatário.

Na última quarta, através das redes sociais, a Ponte Preta divulgou o acerto com a Topper por um vídeo (veja abaixo) com a chamada "A RAIZ VOLTOU!". Isso porque o novo uniforme vai ser parecido ao usado pela Macaca em 1981, quando foi vice-campeã paulista - conquistou o primeiro turno diante do Guarani - e terceira no Brasileirão. Na época, o clube também tinha a Topper como fornecedora de material esportivo.

A camisa vai seguir o modelo tradicional - faixa saindo do coração e gola V -, mas com tecido e símbolo atualizados. A Topper, porém, deve lançar uma edição comemorativa em agosto, quando a Ponte Preta faz aniversário, seguindo a linha retrô, como foi divulgado no vídeo.

No Brasil, a Topper também fornece materiais esportivos para Atlético-MG, Botafogo, Brasil de Pelotas, Ceará, Goiás, Náutico, Paraná, Remo, Vitória e Guarani.