Copa do Brasil: Ponte viaja com inúmeros desfalques, mas confiança em alta

Em relação ao time que ganhou do Guarani no último sábado, Doriva não vai ter cinco titulares

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - A Ponte Preta encerrou a preparação para o jogo de quinta-feira contra o Flamengo, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na manhã desta quarta-feira com um treinador no CT do Jardim Eulina. Após o almoço, a delegação alvinegra embarcou para o Rio de Janeiro.

Em relação ao time que venceu o dérbi campineiro sobre o Guarani, por 3 a 2, no último sábado, pela Série B, o técnico Doriva vai promover diversas mudanças. Os zagueiros Reginaldo e Léo, o lateral/meia Danilo Barcelos e os atacantes André Luis e Roberto já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil e por isso não podem defender a Macaca.

O técnico Doriva tem muitos problemas para escalar a Ponte Preta contra o Flamengo
O técnico Doriva tem muitos problemas para escalar a Ponte Preta contra o Flamengo
A lista de desfalques não para por aí. O lateral-esquerdo Orinho foi vetado pelo departamento médico devido a uma lesão muscular sentida na coxa durante o jogo contra o Guarani. Já o meia Tiago Real apontou um nível alto de desgaste e vai ficar pelo menos como opção no banco de reservas.

Dos nomes citados, apenas Léo e Roberto não foram titulares no dérbi. Na defesa, o prata da casa Reynaldo será o companheiro de Renan Fonseca, enquanto Marciel será improvisado mais uma vez na lateral esquerda. Lucas Mineiro ou Nathan disputam a vaga de Tiago Real, enquanto Felipe Saraiva e Júnior Santos devem ser os substitutos de André Luis e Danilo Barcelos, respectivamente.

"Vamos jogar praticamente com a mesma equipe que enfrentou o Flamengo em Campinas. A equipe está criando uma cara na Série B em função dos reforços, mas infelizmente não podemos utilizar todos os jogadores na Copa do Brasil. Temos confiança em quem está à disposição", disse Doriva.

Como perdeu em Campinas, por 1 a 0, na semana passada, a Ponte Preta precisa ganhar de pelo menos dois gols para se classificar ou uma vitória simples para levar a decisão aos pênaltis. A provável Macaca é: Ivan; Igor, Reynaldo, Renan Fonseca e Marciel; André Castro, Paulinho e Lucas Mineiro (Nathan); Felipe Saraiva, Júnior Santos e Felippe Cardoso.