Série B: Ponte Preta mira atacante Marcinho, do Internacional

O jogador não atua desde o mês passado e chegaria por empréstimo até dezembro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Na semana passada, o presidente José Armando Abdalla revelou que a Ponte Preta estava em busca de reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. E um deles pode vim do futebol gaúcho. A Macaca negocia com o atacante Marcinho, do Internacional.

O jogador não está sendo aproveitado pelo técnico Odair Hellmann, tanto que sua última partida foi no dia 19 de abril, na derrota para o Vitória, pela Copa do Brasil. Por isso, a diretoria pontepretana tenta seu empréstimo junto ao Colorado até dezembro.

O atacante Marcinho não está sendo aproveitado no Internacional e pode ser emprestado para a Ponte Preta
O atacante Marcinho não está sendo aproveitado no Internacional e pode ser emprestado para a Ponte Preta
Um dos destaques do Brasil de Pelotas na temporada passada, Marcinho tem 23 anos e passou também por Novo Hamburgo e Ypiranga. Nesta temporada, atacante disputou 11 partidas - oito no Gauchão e três na Copa do Brasil - e não marcou nenhum gol pelo Internacional.

Marcinho tem como característica principal a velocidade e na Ponte Preta brigaria por uma vaga com André Luis, Felipe Saraiva e Aaron. Roberto, Felippe Cardoso e Júnior Santos são jogadores mais de área, mas também podem atuar abertos.

PRÓXIMO JOGO

Sem perder há dois jogos na Série B - vitória sobre o Guarani e empate com Vila Nova -, a Ponte Preta está na décima colocação, com sete pontos, e volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-GO, às 16h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela sexta rodada.

A partida será realizada em Bragança após pedido da própria Ponte Preta. Como esse será o terceiro dos seis jogos com os portões fechados, a Macaca vai aproveitar para reformar o gramado do Moisés Lucarelli.