Série B: Jogo entre Ponte Preta e Atlético-GO é transferido para Bragança Paulista

A mudança de local aconteceu porque o gramado do Moisés Lucarelli vai passar por algumas mudanças

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - O jogo entre Ponte Preta e Atlético-GO válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi transferido para o Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, mas será realizado com os portões fechados. A Macaca cumpriu apenas duas das seis partidas da suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A mudança, que deve ser oficializada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda essa semana), se deve porque o gramado do Moisés Lucarelli vai passar por mudanças, assim como o sistema de drenagem. O período para que o estádio esteja novamente à disposição é de 12 dias.

Estádio Nabi Abi Chedid vai receber o duelo entre Ponte Preta e Atlético-GO pela Série B
Estádio Nabi Abi Chedid vai receber o duelo entre Ponte Preta e Atlético-GO pela Série B
"Precisamos fazer o plantio de grama específica para o inverno, que agüenta melhor o tempo de frio, até porque há possibilidade de um inverno mais rigoroso neste ano. Além disso, também faremos uma reforma para adequar a drenagem do estádio em especial do lado esquerdo do campo, onde tem empossado muita água", explicou o diretor de patrimônio da Ponte, Márcio Pagano.

Depois do Atlético-GO, a Macaca volta a jogar como mandante apenas no dia 2 de junho, contra o Oeste, e a partida deve acontecer no Moisés Lucarelli, mas ainda com os portões fechados, assim como os confrontos diante de Goiás e CSA. A Ponte só vai contar com o apoio dos seus torcedores em casa na 14ª rodada, diante do Fortaleza.

Embalada pela vitória no dérbi sobre o Guarani, por 3 a 2, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, a Ponte Preta volta a campo nesta quinta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, em Campinas, a Macaca perdeu por 1 a 0 e precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para se classificar.