Série B: Doriva lamenta erro e cobra reação imediata na Ponte Preta

No último sábado, a Macaca estreou com derrota para o Paysandu depois de uma falha do zagueiro Renan Fonseca

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - A derrota para o Paysandu, por 1 a 0, em pleno Moisés Lucarelli, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, não estava nos planos da Ponte Preta. Após a partida, o técnico Doriva não escondeu a insatisfação com o resultado negativo e os erros apresentados pelo time.

O maior deles foi logo aos três minutos de jogo, quando Renan Fonseca dominou mal passe de Marciel e entregou a bola nos pés de Cassiano, que chutou rasteiro e abriu o placar no Majestoso. Ao longo da partida, porém, o sistema defensivo pontepretano cometeu outras falhas e só não sofreu mais gol porque os jogadores adversários não aproveitaram.

O técnico Doriva disse que não esperava estrear com derrota na Série B diante do Paysandu (Foto: Daniel Ribeiro/Ponte Press)
O técnico Doriva disse que não esperava estrear com derrota na Série B diante do Paysandu (Foto: Daniel Ribeiro/Ponte Press)
"Temos que aprender para não voltar a cometer esses erros, ser mais contundente e diminuir muito a margem de erros. Foi uma desatenção, um vacilo. Não pode acontecer ali, que é zona de risco zero, onde cometer um erro é quase fatal. Foi o que aconteceu", disse o treinador.

TEM QUE SE RECUPERAR
Doriva também cobrou uma reação imediata da Ponte Preta na Série B, principalmente porque o tropeço aconteceu em casa, apesar da partida ter sido realizada com os portões fechados. A Macaca enfrenta o Criciúma, no próximo sábado, às 19 horas, no Heriberto Hülse, pela segunda rodada.

"A gente precisa vencer. A competição começou e a gente ainda não entrou nela. A derrota é muito dolorida porque gostaria de ter um cenário melhor neste início. A reação tem que ser imediata. Óbvio que não dá para fazer muitos treinos por causa do desgaste, mas vai mobilizar todo mundo para reagir o mais rápido possível", finalizou Doriva.

Antes do jogo pela Série B, porém, a Ponte Preta vai encarar o Náutico nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco, pela quarta fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, em Campinas, a Macaca venceu por 3 a 0 e pode perder até por dois gols de diferença que fica com a vaga para as oitavas de final.