Série B: Ponte Preta confirma contratação de Cristaldo, ex-Palmeiras

Sem tempo hábil para ser regularizado, ele ainda não estará em campo contra o Paysandu

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - A Ponte Preta acertou nesta sexta-feira a contratação do atacante Jonatan Cristaldo, campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras em 2015. O jogador estava no Velez Sarsfield da Argentina e é aguardado em Campinas para exames médicos e assinar o contrato até o final de 2018. Sem tempo hábil para ser regularizado, ele ainda não estará em campo contra o Paysandu no Moisés Lucarelli, neste sábado, às 21 horas, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

No Palmeiras o atacante argentino disputou 73 jogos e marcou 18 gols. Com 29 anos, ele estava no Vélez Sarsfield-ARG, mas tem contrato com o Cruz Azul-MEX. Na carreira ainda tem passagens por Metalist-UCR, Bologna-ITA e Monterrey-MEX.

Ponte Preta confirma contratação de Cristaldo, ex-Palmeiras, pra Série B
Ponte Preta confirma contratação de Cristaldo, ex-Palmeiras, pra Série B
“Para mim, não tem bola perdida, eu sempre dou 100%. Posso jogar bem ou mal, mas sempre trato de dar o meu máximo em campo”, revelou Cristaldo em entrevista ao site oficial da Ponte Preta. O atacante chega justamente para dar esse toque de ‘raça’ ao grupo, mas pode sofrer para encontrar uma vaga no time titular – Felipe Saraiva e Orinho vivem boa fase.

A próxima meta da diretoria da Ponte Preta é acertar o 'retorno' de Danilo Barcelos, que não vem sendo aproveitado pelo Atlético-MG. Ele tem 25 anos e acumula passagens por Poços de Caldas, América-MG, Anápolis e Sport. No ano passado, foi emprestado para o time de Campinas e, apesar do rebaixamento no Brasileirão, acabou se destacando, atuando como lateral ou meia. Foram 24 jogos e seis gols. O jogador criou uma identificação grande com a torcida.

 
 
" />