Série B: Ponte anuncia renovação com patrocinador máster

O contrato com a Caixa Econômica Federal vai até dezembro e deve girar em torno de R$ 3,2 milhões

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - A semana começou com uma boa notícia para os pontepretanos. Na manhã desta segunda-feira, em entrevista coletiva concedida no Moisés Lucarelli, o diretor de marketing Eric Silveira anunciou a renovação com a Caixa Econômica Federal como patrocinador máster até dezembro de 2018.

As conversas duraram dois meses, mas as partes finalmente conseguiram chegar a um denominador comum. A Caixa Econômica Federal queria pagar menos devido ao rebaixamento da Macaca à Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o clube liberou também outra parte do uniforme para que a marca seja estampada.

Caixa Econômica Federal continua sendo patrocinadora máster da Ponte Preta até dezembro
Caixa Econômica Federal continua sendo patrocinadora máster da Ponte Preta até dezembro
"Oferecemos boas contrapartidas. Eles ficaram felizes com os resultados que tiveram com a Ponte no ano passado. Agora eles terão uma nova propriedade na camisa. Além da parte da frente, a marca da Caixa vai ser estampada nas costas, acima dos números", explicou o dirigente pontepretano.

Devido a uma cláusula de confidencialidade, a Macaca não divulgou quais são os valores do novo contrato, mas eles girariam em torno de R$ 3,2 milhões. A Ponte ainda tem Pilot, Oficina do Estudante, Poty, Clube da Picanha e Kodilar como patrocinadores. Os dois últimos negociam suas renovações até dezembro.

ADIDAS FICA OU SAI?
Agora, o departamento de marketing tenta resolver o futuro da Adidas. O contrato entre as partes vai até o fim do ano, mas existe uma cláusula em que o vínculo pode ser cancelado a qualquer momento.

Diante desse impasse, o clube alvinegro já iniciou conversas com outros fornecedores de material esportivo. De acordo com Eric Silveira, a definição se a Adidas continua ou sai deve acontecer em duas semanas.