Série B: Ponte negocia com Cristaldo e fica perto de repatriar Danilo Barcelos

Os dois jogadores podem ser anunciados pela Macaca antes mesmo da estreia no Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - A Ponte Preta nunca escondeu de ninguém que sua prioridade em 2018 é conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro e por isso poupou investimento no Paulistão, onde utilizou muitos jogadores da base. Nos próximos dias, a Macaca pode anunciar dois reforços de peso para a Série B: Danilo Barcelos e Cristaldo.

O presidente José Armando Abdalla revelou que tentou a contratação de Danilo Barcelos no início do ano, mas o Atlético-MG não acabou liberando. No entanto, o lateral não está nos planos da comissão técnica e disputou apenas uma partida nesta temporada. Na semana passada, esteve perto de se transferir para o Sport. A negociação, porém, acabou melando.

O atacante Cristaldo pode ser anunciado como novo reforço pontepretano nos próximos dias
O atacante Cristaldo pode ser anunciado como novo reforço pontepretano nos próximos dias
Danilo Barcelos tem 25 anos e acumula passagens por Poços de Caldas, América-MG, Anápolis e Sport. No ano passado, foi emprestado pelo Atlético-MG para a Ponte Preta e, apesar do rebaixamento no Brasileirão, acabou se destacando, atuando como lateral ou meia. Foram 24 jogos e seis gols. O jogador criou uma identificação grande com a Macaca.

A negociação envolvendo Danilo Barcelos deve resultar na ida de Emerson para o Atlético-MG. O clube mineiro demonstrou interesse na contratação do camisa 2 pontepretano, que marcou o gol do Título do Interior e recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Os salários de Barcelos devem ser divididos entre Macaca e Galo.

É O CAMISA 9?
Depois de sofrer com a ausência de um camisa 9 no Campeonato Paulista, a Ponte Preta está negociando a contratação do argentino Cristaldo, que defendeu o Palmeiras nas temporadas 2014, 2015 e 2016. No Verdão, o atacante disputou 73 jogos e marcou 18 gols, fazendo parte do grupo campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Cristaldo tem 29 anos e estava no Vélez Sarsfield-ARG, mas tem contrato com o Cruz Azul-MEX. A tendência é que ele seja emprestado para a Ponte Preta e o negócio pode ser fechado a qualquer momento. O atacante argentino ainda tem passagens por Metalist-UCR, Bologna-ITA e Monterrey-MEX.