Série B: À espera de Barcelos e Cristaldo, Doriva admite busca por reforços

Faltam poucos detalhes para que os dois jogadores sejam oficializados pela diretoria alvinegra

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - A Ponte Preta não confirma, mas já tem tudo acertado com mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, cuja estreia acontece no sábado, contra o Paysandu. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o atacante Cristaldo só não foram oficializados porque ainda faltam pequenos detalhes.

A expectativa, inclusive, é que os jogadores desembarquem nos próximos dias no Estádio Moisés Lucarelli. Apesar de não estar jogando com frequência no Atlético-MG - fez apenas cinco partidas nesta temporada -, Danilo Barcelos vinha treinando normalmente e deve ficar à disposição assim que sua documentação for regularizada.

O treinador Doriva admitiu que a Ponte Preta está em busca de reforços para a Série B do Brasileiro
O treinador Doriva admitiu que a Ponte Preta está em busca de reforços para a Série B do Brasileiro
Por outro lado, Cristaldo vai precisar de um tempo maior para ser utilizado por Doriva, já que não disputa um jogo oficial desde novembro do ano passado, quando defendia o Velez Sarsfield-ARG. Ele retornou ao Cruz Azul-MEX, que vai emprestá-lo para a Ponte Preta durante a Série B do Brasileiro.

"Estou um pouco por fora. Sei que a diretoria está se empenhando, queremos um time competitivo, pois é uma competição longa e dura. Sabemos que temos que nos reforçar com peças importantes e a diretoria está trabalhando nesse sentido", disse o técnico Doriva ao ser questionado sobre a possível chegada dos dois jogadores após a vitória sobre o Náutico, por 3 a 0, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Com a classificação bem encaminhada para as oitavas de final da Copa do Brasil, a Ponte Preta agora foca na estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, que acontece neste sábado, contra o Paysandu, às 21 horas, no Moisés Lucarelli. A partida será a primeira das seis que a Macaca vai fazer em casa sem a presença da torcida.