Após jogar apenas 68 minutos, Wesley Matos deixa Ponte e retorna ao Vila Nova

O defensor foi anunciado em dezembro do ano passado como o primeiro reforço da Macaca

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - Anunciado no início de dezembro do ano passado como o primeiro reforço da Ponte Preta para a temporada 2018, Wesley Matos ficou pouco mais de três meses no Moisés Lucarelli. Na tarde desta terça-feira, o Vila Nova anunciou através de seu twitter o retorno do zagueiro que foi um dos destaques do Tigre na Série B do Campeonato Brasileiro de 2017.

Wesley Matos chegou ao Majestoso com status de titular depois de ter disputado 35 dos 38 jogos do Vila Nova na Série B, mas isso não se refletiu dentro de campo e o zagueiro deixa a Ponte Preta após ter atuado apenas em 68 minutos na derrota para o Bragantino, por 1 a 0, em Campinas, no Paulistão. Ele, inclusive, falhou no gol marcado por Matheus Peixoto.

O zagueiro Wesley Matos foi o primeiro jogador a deixar a Ponte após campanha decepcionante no Paulistão
O zagueiro Wesley Matos foi o primeiro jogador a deixar a Ponte após campanha decepcionante no Paulistão
A saída de Wesley Matos abre a reformulação que o elenco pontepretano vai sofrer após a campanha pífia realizada no Paulistão, quando o time escapou do rebaixamento apenas na última rodada com um empate sem gols diante da Ferroviária, no Majestoso. Em 12 jogos, foram duas vitórias - nenhuma em Campinas -, seis empates e quatro derrotas.

Natural de Itamaratí de Minas-MG, Wesley Matos tem 31 anos e foi revelado nas categorias de base do Tupi, onde ficou por sete temporadas. Depois, passou por Mogi Mirim, Esportivo, América-MG, Goiás e Vila Nova até chegar a Ponte Preta. No ano passado, pelo Tigre, disputou 52 jogos e marcou cinco gols.

Sem Wesley Matos, o técnico interino João Brigatti tem Renan Fonseca, Luan Peres, Nathan e o jovem Reynaldo como opções para o sistema defensivo. A expectativa, porém, é que alguns jogadores sejam contratados e mais peças que não renderam o esperado no Paulistão deixem o clube.

 
 
" />