Ponte Preta aguarda eliminação do Novorizontino para anunciar treinador

Macaca já tem tudo acertado com Doriva para comandar o time na Série B do Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - A Ponte Preta já definiu quem será o substituto de Eduardo Baptista para comandar o time na Série B do Campeonato Brasileiro. E é um velho conhecido da torcida. Trata-se de Doriva, que treinou a Macaca em 2015 e se transferiu para o São Paulo com um aproveitamento de 51,11%.

As partes não confirmam o acerto, pois Doriva tem pela frente as quartas de final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras pelo Novorizontino. Assim, o anúncio oficial acontece apenas após a eliminação do Tigre no Estadual. Os jogos diante do Verdão serão neste sábado, em Novo Horizonte, e na próxima terça-feira, em São Paulo.

Macaca já tem tudo acertado com Doriva para comandar o time na Série B do Brasileiro
Macaca já tem tudo acertado com Doriva para comandar o time na Série B do Brasileiro

Doriva assumiu a Ponte Preta durante o Brasileirão de 2015 e menos de dois meses depois saiu após receber uma proposta do São Paulo, onde não ficou muito tempo devido aos resultados ruins. Em 15 jogos sob seu comando, a Macaca conquistou seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O aproveitamento de 51,11% deixou o time campineiro em situação confortável, distante da zona de rebaixamento.

Enquanto isso, a reformulação no elenco pontepretano continua a todo vapor. O zagueiro Wesley Matos retornou ao Vila Nova e outros jogadores que não renderam o esperado no Paulistão devem sair, assim como peças vão chegar. O meia Lucas Mineiro já chegou e o atacante Caio Rangel é aguardado em Campinas ainda essa semana. Após se destacarem no Paulistão, o meia Guilherme (Ituano) e os atacantes Júnior Santos (Ituano) e Hygor (Ferroviária) também interessam.

SOBRE O PROFESSOR
Doriva tem 45 anos e como jogador passou por vários clubes, mas se destacou mesmo no São Paulo, onde conquistou o Brasileirão de 91, a Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 93. Defendeu ainda XV de Piracicaba, Atlético-MG, Porto-POR, Sampdoria-ITA, Celta de Vigo-ESP, Middlesbrough-ING e Mirassol, além da Seleção Brasileira.

Após encerrar a carreira em 2007, Doriva iniciou a carreira de treinador em 2013 no Ituano e, no ano seguinte, conquistou o Paulistão. Depois, passou ainda por Atlético-PR, Vasco da Gama, Ponte Preta, São Paulo, Bahia, Santa Cruz e Atlético-GO até chegar ao Novorizontino.

Em sua outra passagem pela Macaca, Doriva acabou tendo a sua imagem prejudicada em razão de sua assessoria de imprensa. Tanto é que em sua saída da equipe campineira, que acontecey por falta de orientação do mesma, o treinador acabou se desgastando com a imprensa campineira. Depois desse fato, o novo comandante da Ponte Preta percebeu que sua imagem estava sendo arranhada e mudou de empresa que dava esse tipo suporte à ele.

 
 
" />