Paulistão: Ponte Preta escalada para buscar primeira vitória em casa

Com novidades no meio-campo, a Macaca está confirmada por Eduardo Baptista para enfrentar o Novorizontino

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) – A Ponte Preta, que finaliza nesta sexta-feira sua preparação para o jogo de sábado contra o Novorizontino, já tem sua escalação definida pelo técnico Eduardo Baptista. Segundo falou o próprio treinador, o time deverá ter novidades no meio de campo.

Isso porquê Tiago Real, que esteve suspenso na última partida, empate por 1 a 1 contra o Ituano fora de casa, volta a ficar disponível e ser titular. Na oportunidade, quem entrou no lugar dele foi Jeferson, que irá continuar no time titular, já que o volante Maciel está suspenso para a próxima partida.

"O Jé está bem adaptado por ali. Temos outros jogadores como João Vitor, que volta de lesão grave e precisa entrar aos poucos, e Ronaldo, que veio do exterior e ainda estava bem abaixo do nível físico dos nossos titulares", afirmou o treinador Eduardo Baptista.

Eduardo Baptista confirma time da Ponte Preta
Eduardo Baptista confirma time da Ponte Preta

Na manhã desta sexta-feira, o elenco realizou apenas treinamento recreativo e depois já entrará em concentração para o jogo. No meio da semana, a Ponte foi até Manaus-AM para enfrentar o Nacional-AM e se classificou após empate sem gols. O treinador da Macaca também comentou sobre a partida.

"Nosso time perdeu um pouco a concentração lá em Manaus. Mas com mais concentração vamos ter a chance de vencer pela primeira vez em casa", afirmou o treinador.

Dito isso, a escalação que a Ponte deverá mandar a campo tem: Ivan; Emerson, Renan Fonseca,Luan Peres e Orinho; Jeferson, Tiago Real e Léo Artur; Felipe Saraiva; Fellipe Cardoso e Dilvinho.

RETROSPECTO
Apesar de não ter vencido em casa, o desempenho da Ponte Preta no início de Paulistão não é ruim. A equipe perdeu em casa para Linense, por 1 a 0, e Santos, por 2 a 1, e venceu duas fora, contra Corinthians e São Bento, ambas por 1 a 0. Além do empate contra o Ituano, por 1 a 1. Com isso, a equipe começa a rodada com sete pontos, em segundo no seu grupo.

FUTEBOL SUSTENTÁVEL
A partida contra o Novorizontino neste sábado terá a promoção Futebol Sustentável, que disponibilizou, junto com a Federação Paulista de Futebol, três mil ingressos para serem trocados por garrafas Pet. Até o último dia metade da carga já havia sido trocada e os 3 mil ingressos devem ser esgotados nesta sexta-feira.

 
 
" />