Paulistão: Ponte Preta acerta empréstimo de Gabriel Vasconcelos, do Corinthians

O jogador de 21 anos prorrogou seu contrato com o Timão até 2019 e é aguardado segunda-feira em Campinas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Nas últimas semanas, a diretoria da Ponte Preta revelou que estava em busca de um lateral-esquerdo e um atacante antes do início do Campeonato Paulista. Pelo menos a questão ofensiva foi resolvida nesta sexta-feira, quando a Macaca acertou o empréstimo de Gabriel Vasconcelos junto ao Corinthians.

O atacante de 21 anos tinha contrato com o Timão até dezembro deste ano, mas acabou prorrogando até o fim de 2019. Como não estava nos planos do técnico Fábio Carille, Gabriel Vasconcelos foi emprestado para a Ponte Preta e é aguardado em Campinas na próxima segunda-feira para realizar exames médicos.

O atacante Gabriel Vasconcelos é o novo reforço da Ponte Preta para a temporada 2018
O atacante Gabriel Vasconcelos é o novo reforço da Ponte Preta para a temporada 2018
A negociação se arrastou por alguns dias, porque o Corinthians queria que Wallison, destaque da base pontepretana, fosse envolvido. A diretoria da Macaca, porém, não abriu mão da sua promessa. Os salários de Gabriel Vasconcelos serão divididos entre os dois clubes.

Podendo atuar tanto como atacante de referência quando pelas beiradas do campo, Gabriel Vasconcelos chega para brigar por uma vaga com Silvinho, Felipe Saraiva, Luis Ali, Yuri e Fellipe Cardoso.

Natural de Porto Velho-RO, Gabriel Vasconcelos chamou a atenção em 2015 quando foi artilheiro na campanha do título corintiano na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sem conseguir se firmar entre os profissionais, o atacante defendeu América-RJ, Joinville e Oeste por empréstimo. No Rubrão, onde disputou a última Série B do Brasileiro, disputou 30 jogos e marcou três gols.

QUEM CHEGOU
Antes de Gabriel Vasconcelos, a Ponte Preta havia contratado sete reforços: o goleiro Vinícius Silvestre (ex-Palmeiras), os zagueiros Renan Fonseca (ex-Botafogo) e Wesley Matos (ex-Vila Nova), os volantes Marciel (ex-Corinthians) e Ronaldo (ex-Sport), o meia Tiago Real (ex-Coritiba) e o atacante Silvinho (ex-Criciúma).

Agora, a prioridade é a contratação de um lateral-esquerdo, já que o técnico Eduardo Baptista não conta com nenhum em seu elenco. O lateral-direito Jeferson deve ser novamente improvisado no setor, assim como aconteceu no ano passado, e outra opção seria o volante Marciel, que desempenhou essa função no Corinthians em alguns jogos.

 
 
" />