Paulistão: Ponte tenta repatriar Gilson, que estava no Botafogo

O jogador de 31 anos tem contrato com o Fogão até o fim de dezembro, mas não vai renovar

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - A Ponte Preta não conseguiu acertar em uma contratação que fez para a lateral esquerda neste ano - Artur, Fernandinho e João Lucas - e, para não repetir o mesmo erro em 2018, vai atrás de um velho conhecido do torcedor alvinegro. A diretoria iniciou conversas com o experiente Gilson.

O lateral de 31 anos tem contrato com o Botafogo até o dia 31 de dezembro, mas não chegou a um acordo para prorrogar o vínculo. O Fluminense chegou a fazer sondagem, mas o único clube que abriu negociação foi a Ponte Preta.

Gilson não vai renovar com o Botafogo e pode retornar para a Ponte Preta
Gilson não vai renovar com o Botafogo e pode retornar para a Ponte Preta
Gilson atuou pelo clube campineiro em 2005 e no começo de 2016, disputando 41 partidas. O lateral revelado pelo CENE-MS ainda tem passagens por Botafogo-SP, São José, Mirassol, Paraná, Grêmio, América-MG, Vitória, Cruzeiro, Criciúma e Botafogo.

A VOLTA DE QUEM NÃO FOI?
Quem também tem chances de retornar ao Moisés Lucarelli é Yago. Depois de ter sua saída anunciada pela diretoria pontepretana no início da semana, o zagueiro pode ser emprestado novamente pelo Corinthians para a próxima temporada.

Até aqui, apenas o zagueiro Wesley Matos, que defendeu o Vila Nova na última Série B, foi confirmado como reforço da Ponte Preta para 2018. Por outro lado, 16 jogadores deixaram o clube e a lista ainda pode aumentar nos próximos dias com as possíveis saídas de Rodrigo, Fernandinho e Mendoza.