Com moral na Ponte Preta, Felippe Cardoso marca mais uma vez na Copa RS

Apesar do tropeço do time campineiro mesmo assim o atacante Felippe Cardoso conseguiu fazer outra boa atuação

por Oscar Silva -

Novo Hamburgo, RS, 07 (AFI) - A equipe da Ponte Preta mesclado por atletas do Sub 17 e Sub 20, comandado pelo técnico Leandro Zago, mais uma vez entrou em campo na tarde desta quinta-feira, no seu segundo compromisso pela 2ª Copa Internacional Ipiranga. A competição, é organizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que teve início no último dia 2 e, termina no próximo dia 17. São quatro sedes: CT de Alvorada, Campo da PUC-RS, Campo do SESC e o Estádio do Vale.

O torneio conta com 14 equipes brasileiras e seis da América Latina, divididas em quatro grupos com cinco agremiações cada. As equipes jogam entre em sí dentro de cada chave em jogos de turno único. Os dois primeiros colocados se classificam para ás quartas de final. Os times são: Palmeiras, Nacional (URU), Defensor Sporting, Fluminense, Grêmio, Independiente (Medellin), Atlético-MG, Bahia, Toluca (México), Corinthians, Botafogo, Ponte Preta, Cruzeiro, Huracánán (Argentina), Flamengo, Juventude, Internacional, São Paulo, Lanús (Argentina) e Argentino Juniors.

Felippe Cardoso marca mais um gol na 2ª Copa Internacional Ipiranga
Felippe Cardoso marca mais um gol na 2ª Copa Internacional Ipiranga
O São Paulo foi campeão na temporada passada batendo na final em cobrança de penalidades o Botafogo-RJ. O time campineiro está no grupo "C", jogando no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS, que tem ainda as equipes do Cruzeiro-MG, Huracán, da Argentina, Flamengo-RJ e Juventude-RS. Depois de vencer a primeira partida por 3 a 1, contra o Cruzeiro, com três gols de Felippe Cardoso, a Ponte Preta foi derrotado por 2 a 1, para o Huracán, da Argentina.

Restando o jogo Cruzeiro e Flamengo, previsto para ás 21h30, desta quinta-feira, a classificação no Grupo C, apresenta a liderança do Huracán, ao lado do Juventude, com seis pontos ganhos. No saldo de gols(4 a 2), o time argentino é o líder. A Ponte Preta, soma três. Sem pontuar ainda aparecem Flamengo e Cruzeiro. Na sequência do torneio, o time campineiro volta a campo novamente no próximo sábado, ás 16h30, contra o Flamengo, no Estádio do Vale. Na próxima segunda-feira, ás 16h30, o adversário é a representação do Juventude.

FELIPPE CARDOSO DE NOVO DEIXOU A SUA MARCA
Apesar do tropeço do time campineiro mesmo assim o atacante Felippe Cardoso conseguiu fazer outra boa atuação com a camisa da Macaca. O artilheiro pra variar deixou outra vez a sua marca. Na estreia frente ao Cruzeiro foram três gols. No duelo desta quinta-feira, além de fazer o seu deu um passe açucarado para o seu companheiro marcar. Resumindo, dois jogos e quatro gols contra grandes adversários.

"Enfrentamos um grande adversário e, merecíamos uma sorte melhor. O Huracán, é coísa do passado e vamos focar o Flamengo. A nossa passagem para a outra fase ainda depende só da gente", disse o artilheiro.