Estádio Moisés Lucarelli completa 69 anos nesta terça e Ponte Preta comemora

O estádio já havia recebido uma missa campal no dia 7 de setembro de 1948, mas a primeira partida aconteceu no dia 12 do mesmo mês

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Campinas, SP, 12 (AFI) - Pouco depois de completar 48 anos de existência, a Ponte Preta teve realizado o sonho de conquistar seu próprio estádio. Há exatos 69 anos, no dia 12 de setembro de 1948, foi oficialmente inaugurado o estádio Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas, que a partir de então passaria a receber momentos marcantes para a história de um dos clubes mais tradicionais do futebol paulista.

O nome do estádio é uma homenagem ao sócio Moysés Lucarelli, que ao lado dos amigos Olímpio Dias Porto e José Cantúsio, reuniu dinheiro para a compra do terreno para o estádio e deu início à campanha que movimentaria a cidade de Campinas para arrecadar o material para a construção da sede do clube. Mais tarde, em 1960, o clube prestou novo reconhecimento ao benemérito, com a inauguração de um busto do idealizador no estádio.

Estádio Moisés Lucarelli completa 69 anos nesta terça e Ponte Preta comemora
Estádio Moisés Lucarelli completa 69 anos nesta terça e Ponte Preta comemora

O estádio já havia recebido uma missa campal no dia 7 de setembro de 1948, mas a primeira partida oficial aconteceu no dia 12 do mesmo mês. Na ocasião, a Ponte Preta recebeu o XV de Piracicaba, em duelo que terminou com vitória do visitante por 3 a 0. O maior público aconteceu em 16 de agosto de 1970, quando 33 mil pessoas acompanharam o duelo dos campineiros contra o Santos pelo Campeonato Paulista.

MOMENTOS MARCANTES
O estádio Moisés Lucarelli recebeu as boas campanhas da Ponte Preta ao longo de sua história. O torcedor campineiro pôde acompanhar em casa um dos jogos da decisão do Campeonato Paulista de 2008, assim como o primeiro confronto das finais do estadual em 2017. Também acompanhou de perto as boas campanhas que renderam acessos à elite nacional 1997 e 2014.

A casa do alvinegro de Campinas também foi palco de duelos marcantes em competições internacionais. Pela Copa Sul-Americana de 2013, o estádio apelidado de Majestoso recebeu a presença da torcida para os confrontos contra Deportivo Pasto-COL e Vélez Sarsfield-ARG, pelas oitavas e quartas de final da disputa. Naquele ano, a Ponte Preta chegou a disputar a decisão contra o Lanús-ARG, e ficou com o vice-campeonato.

aaa