Kleina revela acerto da Ponte com meia do Flu e atacante do Criciúma

Com o resultado desta 14ª rodada, o time continua flertando com a zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - O técnico Gilson Kleina antecipou, após a derrota por 3 a 1 para o Grêmio fora de casa, mais dois reforços na Ponte Preta para o Campeonato Brasileiro. “A diretoria de futebol me garantiu que está contratado os atacantes Maranhão e o Zé Roberto. O Maranhão é um jogador de lado, o Zé Roberto mais centralizado”, confessou o treinador ainda na Arena do Grêmio. Com o resultado desta 14ª rodada, o time continua flertando com a zona de rebaixamento.

Zé Roberto é um velho conhecido da torcida da Ponte Preta, pois esteve em Campinas na última temporada, emprestado pelo Bahia, mas não conseguiu se firmar. Com 23 anos, ele é revelado pelas categorias de base do Bahia de Feira, passou pelo Bahia, Salgueiro e no primeiro semestre deste ano estava no Mirassol, disputando o Campeonato Paulista. Recentemente acertou com o Criciúma na Série B, onde não era unanimidade.

Maranhão chega do Fluminense por empréstimo à Ponte Preta
Maranhão chega do Fluminense por empréstimo à Ponte Preta

Já Maranhão é um pouco mais velho, com 27 anos, e características parecida com as de Xuxa. Natural da capital São Luís, ele começou a carreira no Itaúna, também já defendeu o Bahia e tem duas passagens pelo futebol internacional, no Cruz Azul do México e o Dejeon Citizen da Coréia do Sul. Jogou no Atlético-PR, Chapecoense e recentemente estava no Fluminense. Chega a Campinas por empréstimo, para ganhar rodagem.

“Vamos ver se a gente consegue regularizar esses jogadores. Eu sou um treinador que sempre blinda todo mundo. A responsabilidade sempre passa pelo treinador, mas vamos ter uma reunião nesta segunda para tomar certas medidas dentro do elenco. Ou a gente faz uma correção agora ou vamos ter muita dificuldade”, completou o técnico Gilson Kleina.

MAIS UM

De acordo com as informações do repórter Pedro Orioli, da Rádio Central de Campinas, a Ponte Preta também está muito perto de contratar o lateral Danilo Barcelos, que atualmente está no Atlético-MG e defendeu o América-MG na última temporada. O clube aguarda a resposta dos mineiros para oficializar a contratação do jogador, que atua pela esquerda, uma das posições mais carentes do grupo.

aaa